domingo, 19 de junho de 2011

Uma marca histórica



UMA MARCA HISTÓRICA

Júlio Vila Nova


Amigos,
Está no livro 85 ANOS DE BOLA ROLANDO (Ed. Bagaço/FPF), de Givanildo Alves: em 1978 o Santa Cruz chegou à incrível marca de mais de 100 gols numa edição do campeonato pernambucano.
"Nas 28 partidas, o Santa Cruz assinalou 112 tentos e sofreu apenas 8, superando o Santos na Era Pelé, quando foi campeão paulista de 1958, fazendo 143 gols e levando 40, isto em 38 partidas, o que dá uma média de 3,76 gols por jogo, enquanto a média do time do \Arruda chega à impresionante marca de 4 gols por jogo." (p.560)
Lamenta-se apenas que o Sport não tenha participado dessa edição do campeonato, alegando uma crise (será que não foi uma desculpa para não ser humilhado pelo Santa, que era uma verdadeira seleção na época?). É claro que, com o Sport, a média do Santa teria sido bem maior. Lamentamos até hoje a covardia do co-irmão rubronegro
Interessante é ver comoe um time que se autoproclama a rainha da cocada preta do boi bumbá do Recife tenha se acovardado assim. É algo a se refeltir: se formos falar em crise, nada se compara ao que vive o Santa atualmente, na pior fase de sua história. Nem por isso, o clube corre da raia.
Saudações corais santacruzenses do Arruda.


Nenhum comentário: