sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Santinha na imprensa internacional




IRLANDÊS RESPONSÁVEL POR PUBLICAÇÃO DO THE GUARDIAN REVELA PAIXÃO PELO SANTA CRUZ

Aurino Rosendo

A fama da torcida do Santa Cruz está transcendendo todos os limites. Sempre destacada em cenário nacional pelo apoio incondicional que oferece a equipe que disputa a quarta divisão do futebol nacional, a torcida tricolor ganhou destaque, nesta terça (03), no jornal britânico “The Guardian”. O periódico publicou artigo sobre a invasão coral à João Pessoa, na estreia do time na Série D.
O responsável pela publicação foi o professor irlandês e torcedor do Santa Cruz, James Young. Ele reside há quatro anos no Recife e resolveu enviar para o jornal inglês o artigo que escreveu para o blog The Dirty Trackle, onde narrou a odisséia dos 16 mil tricolores rumo a João pessoa. James é um aficcionado pelo Santa e possui um blog em inglês, onde escreve sobre o clube.
Explicou que a escolha do Santa Cruz como clube para torcer no Brasil vem das suas preferências britânicas. Ele é torcedor do Manchester City, que é conhecido como o clube do povo de Mancheter. Revelou que seu primeiro destino no Brasil foi Belo Horizonte, onde morou por um ano e teve simpatia pelo Atlético/MG. Dessa forma, ao chegar no Recife disse que ao conhecer o Santa Cruz foi amor à primeira vista.
Ele está deixando o Recife para morar em Goiânia, mas garantiu que não vai perder de jeito nenhum de acompanhar no Arruda, os jogos da equipe tricolor na Série D. Batemos um papo com James Young sobre sua admiração pelo Santa Cruz. Confira entrevista:

ENTREVISTA

James, você é torcedor do Santa Cruz?
R: Sou tricolor mesmo, até fui para Sobral no ano passado.

Por que você escolheu torcer para o Santa Cruz?
R: Um longa história! Meu time britânico é o Manchester City, conhecido como o time do povo de Manchester. Vim para o Brasil a trabalho e meu primeiro destino foi Belo Horizonte. Lá conheci o Atlético e me identifiquei. Depois, desembarquei em Recife, onde conheci o Santa e sou apaixonado há quatro anos.

Você é correspondente do “The Guardian” em Recife?
R: Não, sou professor e escrevi um artigo sobre a “Invasão Coral” para o blog The Dirty Trackle e daí resolvi enviar para o jornal, que publicou hoje.

Ficou espantado com a repercussão da publicação do jornal?
R: Já tinha enviado outros artigos meus para o The Guardian, não esperava pela publicação. Não sei se vou ficar famoso(risos).

Depois de quatro anos em Recife você está de partida, vai dar para acompanhar o Santa na Série D?
R: Estou indo morar em Goiânia, mas voltarei para acompanhar os jogos. Vou fazer isso de todo jeito. Não posso perder o acesso coral à Série C.

Fonte: http://goleadape.wordpress.com/2011/08/03/ingles-responsavel-por-publicacao-do-the-guardian-revela-paixao-pelo-santa-cruz/

Copiado do blog Coral Jampa (http://coraljampa.worldpress.com)

-

Nenhum comentário: