sábado, 12 de novembro de 2011

As duas faces da moeda - Diretoria de futebol dentro e fora das quatro linhas



AS DUAS FACES DA MOEDA – DIRETORIA DE FUTEBOL DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS

Leonardo Fink

É extremamente gratificante vislumbrar a evolução do Santinha, não apenas relacionada aos resultados nas quatro linhas, mas também no que diz respeito a estrutura organizacional que vem sendo montada em tão pouco tempo de gestão das diretorias.
Estive na última ASSEMBLÉIA DO CONSELHO DELIBERATIVO, terça feira dia 08/11/2011, e pude conversar com vários pares a respeito do assunto.
Ficou nítido pra mim, que pessoas envolvidas diretamente nessas transformações, merecem nosso reconhecimento, mesmo sabendo que elas não estão trabalhando em busca de reconhecimentos, e sim, por um Santa Cruz melhor para todos.
Nós, na maioria torcedores “COMUNS”, pouco sabemos do que vem sendo feito nas entranhas do COLOSSO, e eu tive acesso à informações que retratam “metamorfoses”impressionantes.
São muitas transformações, mas gostaria de ater quase que exclusivamente à DIRETORIA DE FUTEBOL.
O Mais'querido adquiriu recentemente uma academia completa, de última geração, importada dos EUA. Em Recife hoje, pode existir academia maior, mas a melhor, estará no COLOSSO. Além do maquinário (metade pago antecipadamente e a outra metade na entrega), o ambiente é climatizado e espelhado, tudo isso no vestiário dos jogadores. FANTÁSTICO!
Foram construídos/reformados, também, 12 apartamentos estilo Hotel * * * * *, a maioria com 2 camas BOX, TV à Cabo, Banda larga, banheiros individualizados (água quente etc etc...) Os apartamentos nº 1 e 12 são maiores e possuem 4 camas BOX. Estamos oferecendo hoje o que existe de melhor para os nossos jogadores, tudo de 1º MUNDO!
Venho acompanhando ALBERTINO DOS ANJOS a alguns anos, desde o movimento FORA EDSON NOGUEIRA, do qual participamos efetivamente. Participamos também do planejamento do Projeto de Gestão e da CHAPA do então Candidato a Presidência do SANTA CRUZ - JOAQUIM BEZERRA, atual Vice Presidente na Gestão ALN (após união de chapas) principal personalidade nos bastidores do Clube, gerindo o administrativo e o financeiro de forma brilhante.
Vejo que muitas ações, como a academia e os apartamentos, foram efetivadas partindo de um planejamento IDEALIZADOS E EXECUTADOS por ALBERTINO DOS ANJOS, que foi aplaudido na última assembléia.
Nas últimas semanas, na WEB, artigos foram escritos, abordando supostas exigências feitas por ZÉ à A DIRETORIA DE FUTEBOL. Tive a oportunidade de ler algumas delas, e percebi o quanto a mídia se preocupa em “enfeitar” os acontecimentos para vender notícia, com intenção ou sem intenção, de desestabilizar o clima organizacional favorável ao qual nosso time vem desfrutando.
No início dessa semana nos deparamos com a manchete: DIRETORIA DE FUTEBOL SEDE AS EXIGÊNCIAS DE ZÉ TEODORO, mencionando a ACADEMIA como sendo um cumprimento de uma delas. Sabemos que isso não é verdade, a Academia e os apartamentos, foram planejados antes de Zé Teodoro ser técnico do SANTINHA, e sua conclusão estava sendo esperada desde o fim do PERNAMBUCANO. Não devemos acreditar nos primeiros textos que lemos e tão pouco em tudo o que é escrito.
Como dentro de campo, numa equipe gestora, o que importa é o entrosamento, comprometimento e a atitude de seus integrantes. Desacordos e desavenças, fazem parte do processo, problemas sempre vão existir, o que faz a diferença de uma equipe vencedora para uma perdedora, é a forma e a velocidade que se superam os problemas os desacordos e desavenças.
Gostaria de parabenizar O PRESIDENTE - ANTONIO LUIS NETO, que após acordo com a Diretoria de Futebol, assumido no início do ano, honrou com todos os salários, bichos, prêmios, tudo absolutamente pago em dia aos atletas e administrativo, o VICE mais atuante na História do Santinha, o Professor JOAQUIM BEZERRA, o coração do Santinha - O Diretor das Categorias de Base OSMUNDO BEZERRA que cuida do nosso maior patrimônio, os futuros atletas e que cada vez mais vem colaborando com o Dept. de Futebol profissional, aos Diretor de Futebol CONSTANTINO JUNIOR, e especialmente ao nosso Diretor de Futebol, o Professor ALBERTINO DOS ANJOS, por colaborar com seu perfil empreendedor, visionário e operacional. Não podemos esquecer, obviamente, o ZÉ!
Nós da NAÇÃO CORAL, acreditamos que ninguém é insubstituível, jogadores, dirigentes, técnicos, estes irão passar e outros virão, a única coisa ETERNA nesse contexto, é o nosso GLORIOSO E Mais'Querido SANTA CRUZ F. C. Por isso, esquecer as vaidades pessoais é a formula do sucesso, e trabalhar para o ETERNO SANTINHA é fazer do trabalho e humildade o combustível para GLÓRIA!
Saudações Corais!


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Leonardo !

Voce foi muito feliz em seu artigo e retrata em total verdade. Demos a sorte dessas pessoas, com um excessao só nesses nomes que eu vou pedir desculpas e me abster em comentar, de comandarem nosso tão sacaneado SCFC. Deus ilumine a todos e livrem nosso Santa Cruz das antigas moscas que já rodam o clube.

Jorge Castro

Arquivo Coral disse...

Clovis, amigo, como sempre ótimos textos aqui no seu blog, parabéns!

Devo confessar que não acreditava que o Antônio Luiz Neto fosse fazer um trabalho tão bom. Adorei ter queimado a língua.

Abraços!