quinta-feira, 12 de abril de 2012

Uma semana repleta de felicidades


UMA SEMANA REPLETA DE FELICIDADES

Clóvis Campêlo

A semana começou muito bem para nós, tricolores do Arruda. No Domingo de Ramos, no recesso da nossa casa, o Estádio José do Rego Maciel, capital das Repúblicas Independentes do Arruda, aplicamos uma sonora goleada de 5x0 no combalido e já desclassificado América, com direito e três gols de Dênis Marques, o artilheiro ressuscitado.
A vitória significou para nós a manutenção da segunda colocação na classificação geral do Estadual, além de ter nos garantido o melhor ataque e a elevação de Dênis para o posto de um dos artilheiros da competição, com 12 tentos marcados.
O jogo também ratificou para nós a condição de maior torcida de Pernambuco, pois em um domingo antecedido por um feriadão, quando quase todo o Recife bateu em retirada para as praias ou para as cidades do agreste, colocamos nas arquibancadas do Arruda o quantitativo de 18.690 torcedores, testemunhas oculares da depenação do Periquito e de uma grande atuação coral.
O América vem se despedindo da elite do futebol pernambucano de forma melancólica. Como diz Renato Boca-de-Caçapa, o grande filósofo coral, a única coisa positiva apresentada pelo clube esmeraldino da Estrada do Arraial ao longo deste ano foi a vinda ao Recife de Larissa Riquelme, a musa paraguaia que apresentou os novos uniformes do clube. Depois desse evento que teve repercussão mundial, foi lapada de todo jeito e o Periquito naufragou nas águas das suas próprias limitações e incompetência.
Além dos três golaços de Dênis Marques, também marcaram Geílson e Luciano Henrique, jogadores que não começaram bem a sua trajetória na equipe coral, mas que aos poucos foram recuperando a condição de grandes jogadores. Assim, goleamos com Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Silva e Maisena (Jéferson Maranhão); Chicão (Léo), Memo, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Dênis Marques e Geílson (Natan).
No próximo domingo, enfrentaremos o time da Ilha lá, em seu reduto, onde sempre nos damos bem e onde, ontem, pela Copa do Brasil, o Paissandu fez a festa, vencendo por 4x1 e elimando o boi bicolor da competição.
Além da rivalidade existente entre Santa Cruz e Sport, o jogo de domingo que vem pode representar a liderança da fase e uma boa vitória coral pode achapar ainda mais a moral já tão combalida dos rubro-negros.
Antes do domingo, porém, no sábado à noite, estaremos no Arruda para curtir o show inédito de Paul McCartney, o grande beatle, que pela primeira vez estará no Recife brindando nosso povo com um super espetáculo. Paul McCartney quem diria, estará no Arruda, vestindo a camisa do Santinha e se apresentando em grande estilo. Desde Liverpol, Paul sempre foi tricolor.

Nenhum comentário: