domingo, 27 de maio de 2012

A Enciclopédia do Futebol Brasileiro


A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Clóvis Campêlo

Vejo no noticiário esportivo que o ex-jogador Nílton Santos passa por dificuldades, aos 87 anos, com problemas sérios de saúde e sem uma aposentadoria adequada.
Nilton Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 1925, e defendeu o Botafogo de 1948 a 1964, quando parou de jogar, numa época em que o clube carioca era repleto de craques e de títulos. Pela seleção brasileira de futebol, participou das Copas do Mundo de 1950, 1954, 1958, quando foi campeão, na Suécia, e 1962, quando foi bicampeão, no Chile.
Por sua extrema qualidade técnica, foi chamado de "enciclopédia do futebol" e eleito pela crônica esportiva mundial para integrar a seleção sulamericana de todos os tempos, ao lado de Carlos Alberto Torres, Rivelino, Didi, Garrincha e Pelé.
No Santinha, essa semana, foi apresentado o mais novo reforço, o goleiro Fred, com 28 anos e 1,84 metros, vindo do futebol mineiro. Com essa contratação, especula-se que o paredão Tiago Cardoso vai precisar se submeter a uma cirurgia por conta da contusão no joelho direito. O departamente médico coral, no entanto, nega essa possibilidade.
Quanto ao zagueirão Leandro Souza, o DM confirma a operação no ombro esquerdo, o que o deixará fora dos gramados por cerca de três a quatro meses.
Outro que também acertou com o clube coral foi o lateral esquerdo Jeferson, que defendeu o Náutico durante o Estadual 2012. São jogadores que vem para somar.
E enquanto a Série C do Brasileiro 2012 não se livra das pendengas judiciais que sobre si recaem, só nos resta aguardar jogando conversa fora...

Nenhum comentário: