quinta-feira, 14 de junho de 2012

Água parada (1)


ÁGUA PARADA (I)
(pega o rodo!)

Alberto Félix, de São Paulo

Camaradas Corais do Pina, Brasília Cordeiro e arredores.
Pega o rodo e puxa essa água parada da C&D!
Menino! Não é que a soviética Maria Sharapova ganhou o Roland Garros!
Soviética, porque quando ela nasceu a URSS ainda existia.
Ela provou, que não é só um rostinho bonito e um belo par de coxas!
A Euro ainda não me animou, tenho assistido os jogos, bolinha pra cá, bolinha pra lá e só.
Ainda não apareceu a seleção bicho-papão, aquela que levanta os arquibaldos e geraldinos.
Bom, como chove pra cacete em sampa, tirei o feriado para assistir filmes de futebol.
Lá vai.
Vou colar a sinopse dos filmes.

WILL

Conta a história de Will Brennan , um garoto de 11 anos fanático torcedor dos Reds, (Liverpool) que perde o pai e foge do orfanato para realizar o sonho dos dois de assistir à final da Liga dos Campeões da Europa no estádio Ataturk, em Istambul. Enquanto é procurado pela polícia, Will conhece na sua jornada Alek , um ex-jogador iugoslavo que abandonou a carreira durante a guerra civil no seu país. Depois de relutar em ajudá-lo, Alek acaba se sentindo inspirado com a atitude de Will de cruzar sozinho a Europa para ver o seu time do coração e o ajuda a realizar o seu sonho. No fim da jornada Will e Alek vão recuperar a fé na amizade, no futebol e na vida. Ou seja, é um filme pronto para fazer todo mundo chorar. Principalmente os torcedores do Reds que vão se lembrar daquele dia em que o Liverpool reagiu, conseguiu empatar o jogo, quase perdeu na prorrogação não fossem as defesas do goleiro Dudek.

O MILAGRE DE BERNA.

Dois eventos marcaram a história da Alemanha no pós-2ª Guerra Mundial: a queda do Muro de Berlim e a histórica vitória da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 1954, que ficou conhecido como o milagre de Berna, numa referência à cidade suíça onde ocorreu o jogo. As lembranças do jogo, que deu à Alemanha seu 1º título mundial, são mostradas através da família Lubenski, que vive na pequena cidade de Essen-Katernberg.
Na seleção hungara jogava Puskas que jogou junto com Evaristo Macedo (ex-treinador do Santinha) e Di Stefano, eterno Real Madrid.

FORA DE JOGO

Nesta produção, o premiado cineasta Jafar Panahi mostra o universo feminino dentro do futebol, ilustrado pela história de uma garota que tem o sonho de ver no estádio o jogo entre Irã e Barein, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha. A entrada de mulheres no estádio, porém, é terminantemente proibida no território iraniano. Por essa razão, a garota tenta, por meio de vários disfarces, passar pela polícia e realizar o impossível em seu país.

Nenhum comentário: