sábado, 1 de setembro de 2012

Porque hoje é sábado!


PORQUE HOJE É SÁBADO!

Clóvis Campêlo


Porque hoje é um sábado luminoso que embeleza ainda mais o nosso Recife, perguntamos:
Por que os jogadores corais andam se machucando tanto?
Só esta semana, lesionaram-se Flávio Recife (sempre um guerreiro), Leozinho (que fez uma boa estreia contra o Águia de Marabá) e Edson Borges. Na semana passada, foi Wesley.
Caberia aqui algum questionamento sobre o condicionamento físico ou sobre os métodos utilizados para isso por nossos preparadores físicos? Ou isso acontece por conta das irregularidades do gramado do Arruda?
Com apenas um jogo por semana, o elenco não vem sendo muito exigido. Essa é a média idealizada por qualquer treinador. Então, já que perguntar não ofende, fica a pergunta solta no ar.
Uma outra questão que nos inquieta um pouco: os nossos goleiros. Com a contusão de Tiago Cardoso, Tiveram boas chances os reservas Diego Lima e Fred. No entanto, nenhum dos dois mostrou a competência necessária para tranquilizar a imensa torcida coral e conquistar a sua confiança. Alternaram bons momento com situações inquietadoras, algumas, inclusive, que tiveram influência direta no resultado dos jogos. Não estou aqui a duvidar das suas qualidades, mas ambos precisam de mais cancha para vestir a camisa coral. Afinal, tradição pesa na balança. Ainda bem que o paredão Tiago Cardoso já está de volta, a disposição do treinador para ocupar a posição que é sua de fato e direito.
Pra finalizar, que sábado não é dia de muita conversa, amanhã estaremos em Sobral enfrentando o Guarany local e com a obrigação de vencer. Já vacilamos demais ao longo dessa Série C e precisamos garantir dentro de campo a nossa ascensão.
Lá longe, no sertão cearense, vamos hastear bem alto a nossa bandeira.
É com vitória que se faz um grande time.

Nenhum comentário: