segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mais uma vitória


MAIS UMA VITÓRIA

Clóvis Campêlo

Amigos corais, ontem, no Arruda, mais uma vez, a melhor defesa do campeonato conseguiu anular o melhor ataque. Resultado: ganhamos outro jogo (1x0). Jogo importante, primeira etapa para se chegar às finais do Estadual 2013. Jogo duro e que se decidiu em um chute de fora da área, desferido por Renatinho. Logo ele que é canhoto e não costuma chutar com a perna direita. Foi um golaço, de bate pronto e sem chances de defesa para Felipe.
Natan, mais uma vez contundido, preocupa e me faz lembrar de Erandir, centro avante que jogou no Santa Cruz nos anos 60/70 e que fazia gol pra dedéu. Logo virou ídolo da torcida coral (assim como Natan). No entanto, as constantes contusões terminaram por afastá-lo do time principal e fez com que a impressa o apelidasse de "Homem de vidro". Toda vez que Natan se machuca, eu me lembro de Erandir, o homem de vidro.
Também achei o público pequeno, para um clássico decisivo. Ainda mais se levarmos em conta que em outros jogos de menor importância, o Santinha já fez públicos maiores.
Finalmente, a polêmica dos cartões amarelos como item de desempate. A regra foi aceita por todos e não adianta reclamar agora. Acho até que bem aplicada, poderia fazer com que a indisciplina fosse mais reduzida. Restaria, apenas, torcer pelo "bom-senso" dos árbitros na aplicação dos cartões.
Domingo, nos Aflitos, tem mais um Clássicos das Emoções. Espero que a Cobra mais uma vez triunfe e garanta o seu lugar nas finais.

Nenhum comentário: