terça-feira, 28 de maio de 2013

Superação


SUPERAÇÃO

Clóvis Campêlo

Amigos corais:
Nem bem acabamos de falar ontem sobre a integridade do nosso elenco às vésperas do Campeonato Brasileiro, vem a Barbie e nos leva Anderson Pedra e William Alves. Esse último, aliás, já havia se oferecido inescrupulosamente ao clube timbu.
O Santa Cruz tem sido uma grande vitrine para esses jogadores e a Barbie tem aprendido com a Coisa a ser anti-ético com um co-irmão. Afinal, ele tem dinheiro.
Mas, nós temos dignidade para reconstruir o time e seguir adiante. Levaram Anderson Pedra? Traremos Anderson Rochedo! Querem nos levar o Paredão? Contrataremos uma Muralha! Querem carregar o Pedrador? Traremos o Exterminador do Futuro!
Precisamos, no entanto, repensar esse contratos para que jogadores valorizados dentro do clube não saiam de graça para nosso principais rivais. No futebol profissional, aliás, precisamos aprender a levar vantagem e tirar lucro de qualquer situação. A esperteza domina o meio futebolístico e nem sempre os adversários e rivais agem dentro da ética e do respeito profissional.
Sandro Barbosa, como ele mesmo diz hoje em matéria no Jornal do Commercio, assume o comando técnico do Santinha em um momento mudanças e sem muito tempo para impor a sua concepção de trabalho.
Vamos em frente, porém, que um clube vencedor e campeão tem sempre que matar um leão e um timbu por dia.

Nenhum comentário: