domingo, 14 de julho de 2013

Santa Cruz 2 x 1 Fortaleza


SANTA CRUZ 2 x 1 FORTALEZA

Clóvis Campêlo

Segundo Renato Boca-de-Caçapa, o filósofo coral, somos um time em ascensão. E eu, camaradas, acredito em tudo o que ele diz.
Ontem, no Arruda, vencemos o Fortaleza por 2x1. Não foi um jogo fácil, mas nos impusemos e quebramos o longo tabu de não vencer o time alencarino. Além disso, provisoriamente, a vitória nos rendeu a vice-liderança do grupo. Estamos de parabéns. Notadamente Raul, que fez os dois tentos e jogou um grande jogo.
Domingo próximo, temos o Águia, outra pedra no nosso sapato, em Marabá. Vencer mais uma é a ordem do dia. Ainda estamos bem lembrados das complicações que a derrota para o CRB nos trouxe. Somos um clube com mais tradição no futebol brasileiro e isso deve servir com alavanca para abafar o clube paraense.
Mais uma vez, a torcida coral deu um banho de competência e fidelidade. 26.116 pessoas se fizeram presente às Repúblicas Independentes do Arruda, deixando cientistas e estudiosos do futebol sem entender como uma torcida pode ser tão apaixonada e fiel.
Uma outra coisa boa que percebemos no jogo de ontem, foi a aplicação tática da equipe coral. Isso, além a vitória, demonstra uma sintonia boa entre o treinador Sandro Barbosa e o elenco. Não se faz um time vencedor sem harmonia e confiança entre o comando técnico e os jogadores. E isso parece existir hoje no Arruda.
Não há muito o que falar. Nos próximos jogos é entrar em campo com a mesma disposição para vencer e consolidar a nossa posição no G4.

Nenhum comentário: