sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Renovações e aumentos salariais


RENOVAÇÕES E AUMENTOS SALARIAIS

Clóvis Campêlo

Caros amigos corais:

A renovação do contrato do paredão Tiago Cardoso nos deixa mais tranquilo para o início da temporada de 2014.
Será uma longa maratona de competições (campeonato estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil) até chegarmos na Série B do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.
Por enquanto, ainda não contratamos nenhum novo jogador. Isso tem que ser feito com critérios para não onerar excessivamente a nossa folha salarial. No entanto, precisa ser feito pois temos que melhorar o nível técnico do time pra encararmos a Série B. Essa aliás, e a grande contradição nossa no momento. Subir e ascender sem gastar mais. É uma missão quase impossível.
Por outro lado, sabemos que também vamos ter um aumento de receita por conta das participações nas cotas televisivas e nos prêmios da CBF. A própria Copa do Nordeste proporcionará um prêmio de R$ 1,5 milhão à equipe vencedora.
O mais difícil, para mim, será manter o nível salarial dos jogadores que ainda estão com contratos em manutenção. Todos vão querer, com justiça, aliás, um aumento salarial compatível.
É o caso, por exemplo de Renatinho, que mesmo tendo contrato assinado até o final de 2014, já pleiteou um aumento salarial acima do que o clube lhe ofereceu. Acho que o bom senso deva falar mais alto, nesse momento, chegando-se a um patamar que satisfação aos dois lados.
Não adianta esticar muito a corda se ela não vai aguentar o esforço.

Nenhum comentário: