quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Direção divulga calendário de festividade para a Torcida fazer a festa no centenário

Diretoria divulga programação das comemorações do Centenário do Mais Querido

A direção do Santa Cruz divulgou a programação do Centenário Coral. De acordo com o cronograma, as comemorações se iniciaram nesta semana, com o lançamento do livro "O Despertar do Gigante", e vão até março.

Para que o dia 3 de fevereiro seja uma data memorável, a direção programou o acorda povo e salvas de fogo às 06h, 12h, e 18h. No Arruda, a sirene do estádio vai tocar nesses horários. O ápice das comemorações vai acontecer a partir das 19h, quando será celebrada a missa na Igreja da Santa Cruz, local da fundação do clube, e uma enorme festa no largo da Santa Cruz.

No dia 7 de fevereiro, haverá o lançamento da linha de uniformes do time para o centenário; o lançamento do livro do retrospecto do Santa Cruz entre 2000 e 2013, de autoria dos historiadores Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro; e o lançamento do CD do compositor Getúlio Cavalcanti que contém a música Santa Cruz – 100 anos de paixão.

Dia 17 de fevereiro acontece o lançamento do livro infanto-juvenil Uma Paixão sem Limites. O evento será realizado na sede do clube às 19h.

Dia 3 de março (véspera de carnaval) os arredores do bairro do Arruda serão pintados em preto, vermelho e branco com o desfile do bloco A Cobra Fumando. A concentração da troça será na sede do clube, a partir das 10h00.

O calendário de festividades se encerra no dia 16 de março com o lançamento do livro A Paixão é Vermelha, que compõe uma trilogia composta pelos jornalistas Inácio França e Samarone Lima. A festividade será no bar mamulengo, localizado no Recife Antigo, às 15h.




Nenhum comentário: