terça-feira, 15 de abril de 2014

A hora de ganhar


A HORA DE GANHAR

Clóvis Campêlo

Caros amigos corais, engana-se quem pensa que o campeonato pernambucano de 2014 se acabou para nós. Amanhã, contra o Salgueiro, no sertão pernambucano, iniciamos a disputa do terceiro lugar. Se ganharmos, garantiremos a nossa participação na Copa do Brasil de 2015. Portanto, o jogo é importantíssimo.
No próximo, também já estrearemos no Campeonato Brasileiro da Série B enfrentando o ABC de Natal, no Arruda. Precisamos iniciar a competição ganhando e imposto respeito dentro de casa. Não adianta mais ficar chorando sobre o leite derramado. O tetra já é coisa do passado. Perdemos e o desmérito foi todo nosso.
Quero acreditar que agora chegou a nossa vez. Como já disse antes, um grande time se faz com vitórias e títulos. E para isso, temos que ter a vontade de atacar, fazer gols e vencer cada jogo. Temos também que ter qualidade e velocidade no nosso meio de campo. Não adianta querer jogar o tempo todo com a bunda encostada na parede, praticando um anti-futebol.
Vamos esperar que os deuses do Olimpo futebolístico iluminem a cabeça de Vica e ele saiba usar com maestria os jogadores de que dispõe no momento. Aliás, para mim, essa tem siso a grande dificuldade do treinador coral: valer-se de variações táticas convincentes durante o jogo. Nesse sentido, ele já mostrou toda a sua limitação.
Mas, como futebol também é superação, vamos recomeçar com gana e disposição.
O futuro é uma página em branco. Vamos construí-lo com vontade e garra.

Nenhum comentário: