domingo, 27 de abril de 2014

Portuguesa 1 x 1 Santa Cruz


PORTUGUESA 1 x 1 SANTA CRUZ

Portuguesa x Santa Cruz estava sob ameaça de não ser realizado – por conta da briga judicial entre o clube paulista e a CBF –, porém o jogo aconteceu sem nenhuma intervenção extracampo (na 1ª rodada, o time saiu de campo após uma liminar chegar ao estádio). Com a bola rolando, o tricolor arrancou o 1x1, neste sábado, pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro, no Canindé. Com o resultado, os corais somam 2 pontos na parte intermediária da tabela. Por sua vez, a Lusa tem um, perto da zona de rebaixamento.
Em sua estreia, o técnico Sérgio Guedes promoveu mudanças importantes. A primeira delas foi a alteração do esquema do 4-4-2 para o 4-5-1. Já a estratégia do técnico da Lusa, Argel Fucks, foi investir na forte marcação e não deixar o Santa ter a posse de bola. Com o jogo concentrado no meio-campo, o primeiro lance perigoso do tricolor só saiu aos 16 minutos. Carlos Alberto puxou contra-ataque e lançou Leo Gamalho na área da Lusa. O atacante driblou um defensor, mas chutou fraco para a defesa de Gledson.
Do outro lado, a dificuldade em chegar ao ataque também era grande. A Lusa só conseguiu a primeira finalização aos 31. Felipe recebeu cruzamento e cabeceou. Tiago Cardoso espalmou.
Embora o Santa estivesse melhor, foi a Lusa quem teve grande chance aos 40. Pela esquerda, Eduardo cruzou, e Romão cabeceou. Tiago Cardoso salvou.
Na volta do intervalo, Sérgio Guedes promoveu a entrada de Flávio Caça-Rato no lugar de Raul. A alteração resultou em maior velocidade e posse de bola para o Santa. Apesar da melhora em campo, o tricolor viu o volante Rudnei, substituto de Felipe, abrir o placar aos 17. Cinco minutos depois, Caça-Rato empatou e confirmou o resultado no Canindé: 1x1.

Fonte: JC On Line

Nenhum comentário: