domingo, 25 de maio de 2014

A morte de Washington


A MORTE DE WASHINGTON

O ex-atacante Washington, que jogou no Atlético Paranaense, Fluminense e Santa Cruz, entre outros clubes, morreu neste fim de semana em sua casa, em Curitiba, aos 54 anos.
O jogador foi goleador e ficou famoso nos anos 80 ao formar dupla com Assis, com os dois ficando conhecidos como "Casal 20".
Pela seleção brasileira de futebol, Washington realizou cinco partidas, marcando 2 gols. pela seleção olímpica brasileira fez 4 jogos marcando também 2 gols.
Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os neurônios motores e prejudica os movimentos. O ex-jogador não se movimentava mais sozinho e só se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas. Era acompanhado permanentemente por cuidadores.
Pelo Atlético, foi campeão paranaense e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em 1982, campeonato que conquistaria já pelo Fluminense em 1984. Os dos clubes fizeram, em 2009, o "Washington Day", um evento esportivo para arrecadar fundos e possibilitar o tratamento da doença do artilheiro.
O corpo de Washington foi encontrado pelo enfermeiro que cuidava dele, em sua casa, no bairro do Capão da Imbuia, em Curitiba, na manhã deste domingo.

Fontes: Como Antigamente Santa Cruz Sempre e Wikipédia.

Nenhum comentário: