sábado, 24 de maio de 2014

Santa Cruz 1 x 1 América/MG


Fotografia de Aldo Carneiro

SANTA CRUZ 1 x 1 AMÉRICA/MG

Lucas Liausu

No cinema, os bons filmes costumam ser vistos pelos seus fãs dezenas de vezes. No futebol, essa repetição nem sempre é apreciada. É justamente o que está acontecendo com o Santa Cruz. Ele chegou ao seu sétimo empate em sete partidas pela Série B do Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o América-MG na noite desta sexta-feira, nos Aflitos. Os sete pontos na tabela o deixam sob risco de entrar na zona de rebaixamento já neste sábado. Os mineiros estão no outro extremo: chegaram a 17 pontos e vão para a oitava rodada na liderança.
O Santa Cruz chegou a ter a sensação da primeira vitória depois que abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com Danilo Pires. No entanto, Willians empatou aos 23.
Na próxima rodada, o Santa Cruz deixa o Recife para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha. Já o América-MG volta a jogar fora de casa: vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Os jogos são na terça-feira.
Morno. Essa talvez seja a melhor palavra para descrever o primeiro tempo nos Aflitos. Sem torcida na arquibancada, os jogadores pareciam desanimados e pouco produziram. O América-MG se limitou a um ataque com Willians, que parou numa belíssima defesa de Tiago Cardoso. O Santa Cruz só respondeu no finalzinho, quando Pingo teve duas boas chances, mas desperdiçou ambas.
Se no primeiro tempo as duas equipes se mostraram sonolentas, na segunda etapa a história mudou. O Santa Cruz voltou mais ligado e logo abriu o placar com Danilo Pires, após boa jogada de Everton Sena. O gol fez com que o Coelho acordasse e pressionasse. Aos 23 minutos, chegou ao empate com o atacante Willians aproveitando cruzamento de Gilson.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: