quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A recuperação de Tiago Cardoso


Fotografia de Rafael Brasileiro/Diário de Pernambuco

A RECUPERAÇÃO DE TIAGO CARDOSO

O Santa Cruz não terá dor de cabeça para começar o ano sem o goleiro Tiago Cardoso. Fred renovou o contrato e não deve ter concorrentes pela vaga de titular no Campeonato Pernambucano. Porém, mesmo longe do Recife, Tiago Cardoso vem trabalhando forte para retornar 100%.
Aproveitando as férias com a família em Curitiba, o Paredão do Arruda evita as entrevistas, mas como está a recuperação do ídolo coral não é mistério algum no Arruda. Segundo o fisioterapeuta Bartolomeu Carlos, o goleiro ainda está com o joelho imobilizado com uma tala que só é retirada para fazer os exercícios de recuperação. “Ele só tira a tala para fazer os exercícios e fica imobilizado durante o resto do dia. Essa lesão dele pede mais repouso do que movimentação e os exercícios são mais para reforçar a musculatura”, explicou.
Apesar da distância do clube e da equipe de fisioterapeutas, Bartolomeu explicou que conversa com Tiago Cardoso diariamente para saber como anda a recuperação do goleiro. “Passamos um protocolo de exercícios para ele fazer e estamos em contato direto com ele para supervisionarmos. Ele já está lá (em Curitiba) há cerca de 30 dias, mas nesse tipo de lesão não atrapalha a distância. Além disso ele é bastante dedicado e segue a cartilha de tratamento à risca”, contou o fisioterapeuta.
Os exercícios de cerca de 1h40 por dia e a dedidação de Tiago Cardoso poderiam significar um retorno mais rápido do que o esperado, mas não é isso que se espera no Arruda. “Eu acho difícil acelerar algo. Lógico ele terá avaliações constantes e que pode ocorrer, mas nesse tipo de lesão não é tão simples”, esclareceu Bartolomeu.

Fonte: Diário de Pernambuco, Recife, 30/12/2014

Nenhum comentário: