sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Profissionalizar a gestão


PROFISSIONALIZAR A GESTÃO

Haim Ferreira

Profissionalizar a gestão será uma das principais metas do Santa Cruz em 2015. Pelo menos é o que garante o vice-presidente do clube coral, Constantino Júnior. De acordo com o cartola, o planejamento para a próxima temporada vai passar diretamente pela contratação de uma empresa especializada em consultoria administrativa, que será responsável por traçar um planejamento estratégico para o Tricolor do Arruda.
O objetivo é engajar profissionais especializados e remunerados para assumir cargos que, antes, eram ocupados por torcedores colaboradores. Com isso, a expectativa da nova diretoria é repensar a forma como o Santa Cruz é coordenado, seja na suas áreas financeiras e de marketing, assim como em seus departamentos e diretorias.
"Essa reformulação já começou. Já tivemos a primeira reunião com a empresa e definimos que o projeto será dividido em quatro fases ao longo de um ano. Eles vão analisar como o clube está sendo gerido atualmente e quais objetivos pretendemos alcançar", argumentou Constantino.
Entre as ações programadas entre a diretoria Santa Cruz e a empresa responsável pela consultoria estão a integração entre os setores do clube e a transparência nas prestações de contas. "Queremos fazer uma autocrítica. Quando você vislumbra uma estrutura maior e ainda esbarra em questões financeiras, é preciso se organizar. O objetivo é trazer uma visão mais empresarial e corporativa ao clube, além de melhorar os nossos rendimentos internos", finalizou.

Fonte: JC Online, 25/12/2014

Nenhum comentário: