quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Despesas menores


Ataíde Macedo

DESPESAS MENORES

Yuri de Lira

Pelo menos na teoria, o Santa Cruz visa pagar em dia aos atletas e à comissão técnica nesta temporada. Diferente do ano passado, quando os frequentes dois meses de salários atrasados causaram uma greve dos jogadores no segundo semestre. Por isso, o departamento de futebol visa enxugar a folha salarial do elenco. Menor que o da última Série B do Brasileiro. Menor até que a do último Campeonato Pernambucano.
“O presidente (Alírio Morais) não estipulou um limite. Mas temos uma planilha e a ideia é diminuir os gastos em relação ao estadual do ano passado, que foi R$ 450 mil”, revelou o gerente de futebol do Tricolor, Ataíde Macedo
A economia vem também com parcerias com outros clubes. Caso, por exemplo, dos dois últimos reforços trazidos pelo Santa Cruz, o meia João Paulo e o lateral direito Moisés - que vêm da dupla Gre-Nal por empréstimo. “Estamos fazendo parcerias. O clube paga determinado percentual do salários dos atletas. Muitas vezes não temos condições de pagar tudo”, contou o dirigente.
Mais três ou quatro reforços ainda devem ser contratados pela direção para a disputa do estadual. As prioridades são dois meias e um atacante. Um zagueiro e um volante também estão na lista do Tricolor.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 14/01/2015

Nenhum comentário: