sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Waldison, o novo artilheiro


WALDISON, O NOVO ARTILHEIRO

Yuri de Lima

Contratado ainda em dezembro de 2014, Waldison foi o primeiro reforço do Santa Cruz para a temporada 2015. Só nesta quinta-feira que o atacante foi oficialmente apresentado pelo clube. Hoje, é o nome de maior peso do time no setor de ataque. Minimiza, porém, o peso de ser o novo artilheiro do Tricolor após a saída de Léo Gamalho. Até porque, em campo, tem características distintas das do camisa 9 da equipe coral no ano passado. "Sou atacante de velocidade. Ajudo na marcação", adiantou.
Por isso, o novato prefere não traçar projetos para ser o novo goleador do time. "Não gosto de prometer nada", falou. Perguntado se, ainda assim, ele sentiria alguma pressão da torcida para substituir nomes recentes do ataque como Léo Gamalho e Dênis Marques, restringiu-se a despistar e prometer apenas empenho.
"Sei que a responsabilidade é grande, embora tenhamos características diferentes. São jogadores que fizeram história. Em cima da minhas características, espero ajudar e quem sabe colocar o meu nome também aqui". O atleta, inclusive, já projeta uma parceria com DM9, com quem a diretoria tricolor negocia o retorno. "Ele dispensa comentários. Vai nos ajudar muito", pontuou Waldison.
Waldison chegou no Santa Cruz antes do acerto do clube com Ricardinho. Aliás, foi o único dos cinco reforços anunciados até então que não foi indicado pelo treinador. Falou que o fato de não saber ainda quem iria comandar a equipe no ano não foi motivo para que pudesse não assinar com o Santa Cruz. "Já era para eu ter vindo para cá em outras oportunidades. Aceitei o convite de imediato. Joguei algumas vezes contra o Santa Cruz e sabia que era uma grande oportunidade vestir esta camisa."

FICHA


Nome completo: Waldison Rodrigues de Souza
Data de nascimento: 17/06/1984
Naturalidade: São Miguel do Araguaia-GO
Posição: Atacante
Pé: Direito
Altura: 1,77 metro
Peso: 73 quilos
Clubes: Grêmio, Canoas-RS, Marcílio Dias-SC, Guaratinguetá-SP, São Bento-SP, Chapecoense-SC, Esportivo-RS, Boa Esporte-MG, Caxias-RS, Jeju United (Coreia do Sul), Central e Fortaleza.

Fonte: Diário de Pernambuco, Recife, 08/01/2015

Nenhum comentário: