domingo, 15 de fevereiro de 2015

As mudanças e Ricardinho


AS MUDANÇAS DE RICARDINHO

Yuri de Lira

Ricardinho deu mais um indicativo do time que deve enfrentar o Central na próxima semana. Nesta sexta-feira, repetiu a escalação do treino da quinta. Com Renatinho, João Paulo e Betinho como novidades. Além de montar a equipe, o técnico aproveitou as atividades para focar nos trabalhos de marcação e recomposição, fundamentos que o Santa Cruz tem tido dificuldades no Campeonato Pernambucano. Outro ponto trabalhado foi a criação de jogadas. Novamente, os erros foram constantes.
O treinador focou na saída de jogo, sobretudo, pelas laterais do campo. Mas quase sempre a marcação dos reservas encostava e os titulares eram obrigados a recuar a bola. Em relação à proteção, Ricardinho seguiu cobrando incisivamente. Justificável. Dos seis gols que o Tricolor sofreu no estadual, quatro foram de contra-ataques. O comandante, assim, pediu para que todos os atleta do time de cima ajudassem a retaguarda a tentar frear as investidas dos suplentes.
A escalação do Santa Cruz foi montada pelo segundo dia seguido da seguinte maneira: Bruno; Moisés, Danny Morais, Alemão e Renatinho; Edson Sitta, Bileu, João Paulo e Guilherme Biteco; Anderson Aquino e Betinho. Também pelo segundo dia consecutivo, Emerson Santos acabou sendo acionado no lugar de Bileu no decorrer do treino, recuando João Paulo para uma posição quase de volante. Waldison também entrou no posto de Betinho e acabou fazendo os dois gols da vitória dos titulares no coletivo.
Caso Ricardinho escolha a equipe que iniciou o treino da manhã desta sexta para atuar na quarta, em Caruaru, serão quatro mudanças em relação ao Santa que perdeu por 3 a 0 do Serra Talhada, no último domingo. Já negociado com o Boa Esporte, Everton Sena tinha substituído o suspenso Alemão, que agora volta a ficar à disposição. Léo Veloso foi o titular da lateral esquerda ao invés de Renatinho.
Na meia, ainda sem João Paulo 100% fisicamente depois de uma entorse no joelho, o treinador tinha escolhido Thiaguinho. Já no ataque, foi Bruno Mineiro que jogou e Betinho sequer viajou para o Sertão. O centroavante titular, aliás, só voltará em, no mínimo, 15 dias após ser diagnosticado com uma lesão na coxa direita.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 14/02/2015

Nenhum comentário: