quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bruno lamenta


BRUNO LAMENTA

Yuri de Lira

O começo de Bruno no Santa Cruz não foi nada bom. Em apenas dois jogos no estadual, foi vazado seis vezes. Substituto do ídolo Tiago Cardoso, machucado, o novo goleiro coral fala em erros cometidos por todo o time nas partidas. Garante que confia mas no time e na sua defesa. Mas se isenta de culpa em todos os gols sofridos pelo Tricolor no Campeonato Pernambucano.
Perguntado como avaliava as suas atuações até então no gol, Bruno foi enfático. "Foram boas", disse. "Mesmo tomando seis gols, não tive culpa em nenhum deles. Tenho consciência do meu trabalho e autocrítica, mas, mesmo depois de nove meses sem jogar, me senti bem nas partidas", completou.
Segundo ele, contudo, a média de gols levados incomoda. "É horrível de digerir. Atormenta a gente. Mas, tirando o pênalti (contra o Sport), foram todos lances cara a cara e nada pude fazer." Para o goleiro, portanto, a postura da equipe precisa ser diferente a partir de então para evitar que a média negativa se mantenha.
"A atitude nossa tem que mudar. Está faltando atenção. Se você pegar os gols que tomamos, não teve nenhuma grande jogada do adversário. Foram mais erros nossos. A marcação tem que começar lá na frente. É tudo um conjunto", afirmou.
Bruno, por outro lado, garante que o sistema defensivo coral lhe passa a tranquilidade necessária. "Confio muito nos meus zagueiros. Se eu não confiar no outro, não tem por que a gente está aqui junto jogando futebol."

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 10/02/2015

Nenhum comentário: