quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Central 1 x 2 Santa Cruz


CENTRAL 1 x 2 SANTA CRUZ

Felipe Amorim

O futebol apresentado estava em segundo plano. Na partida contra o Central, na noite desta quarta-feira (18), em Caruaru, o mais importante eram os três pontos. E depois de duas derrotas, o Santa Cruz finalmente venceu no Campeonato Pernambucano. O placar de 2x1, com passes de Betinho para gols de Biteco e João Paulo, foi construído na base da disposição, é verdade, mas agora o time terá mais tranquilidade para se recuperar na competição.
Com três pontos em três partidas, o Tricolor deixou a lanterna e agora é o quinto colocado. No sábado, volta a campo para enfrentar o Salgueiro, às 18h30, no Arruda.

O JOGO

Logo no minuto inicial, o goleiro centralino se atrapalhou na saída da jogada e a bola acabou nos pés de Emerson Santos. O meia, que não esperava o erro, acabou não aproveitando a chance e perdeu a primeira boa oportunidade da partida, quando Beto se recuperou a tempo e evitou o pior.
Apesar da vontade, o Santa Cruz continuava pecando no último passe na hora de concluir as jogadas, algo recorrente nas duas partidas anteriores. Só quando caprichou foi que saiu o primeiro gol. Aos 16, depois do lateral cobrado por Renatinho, a bola parou na pequena área com Betinho. o atacante segurou a marcação de dois defensores, fez o pivô e deu voltando para Guilherme Biteco bater de primeira e abrir o placar no Lacerdão: 1x0.
Mesmo atrás no placar, o Central não se abateu e foi para cima. Três minutos depois achou o empate. Apesar de ter explorado bastante o lado direito tricolor, onde Moisés não conseguia levar vantagem frente ao lateral-esquerdo Éverton, o gol da Patativa nasceu no lado oposto. Após um cruzamento na direita de Fabinho, a zaga coral falhou com Alemão e Moisés, e Candinho igualou tudo de cabeça.
Para os 45 minutos finais, o Santa Cruz voltou com uma alteração. O atacante Waldison foi acionado no lugar de Moisés. Assim, o time passou a ter o volante Bileu improvisado na direita.
O Santinha, porém, continuava devendo um melhor futebol e atacava mais na base da transpiração. Mas à essa altura, o que valia eram os três pontos e a primeira vitória.
Aos 15, Waldison avançou pela esquerda e mandou na área. Betinho, que havia errado em duas jogadas anteriores, agora acertou no pivô para João Paulo. O meia, com categoria, acertou o ângulo num belo chute para dar a primeira vitória ao Santa Cruz na competição.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 18/02/2015

Nenhum comentário: