quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Everton Sena no Boa Esporte


EVERTON SENA NO BOA ESPORTE

Felipe Amorim

Depois de ser sondado pelo Botafogo por duas oportunidades, Everton Sena finalmente deixou o Arruda. Só que em vez de parar no General Severiano, o jovem zagueiro foi parar no Boa Esporte-MG.
O empréstimo para o clube mineiro será até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta retorna ao Santa Cruz quando a competição nacional terminar.
“Ele ainda é atleta nosso e temos interesse no seu futuro. Sena vai para o Boa Esporte com contrato de empréstimo e retornará no fim do ano”, disse o gerente de futebol do clube, Ataíde Macedo.
Com 23 anos, Everton Sena subiu para os profissionais em 2009. No Arruda, apesar de nunca ter caído nas graças da torcida tricolor, o zagueiro conquistou três Estaduais (2011, 2012 e 2013), uma Série C (2013), além de dois acessos (2011 e 2013). No Pernambucano de 2013, inclusive, ele foi eleito o melhor lateral-direito, quando atuou de forma improvisada.
No ano passado, um grupo de empresário chegou a ter interesse no futebol de Everton Sena, para possivelmente colocá-lo no Palmeiras. Mas assim como as tratativas com o Botafogo, essa negociação também não vingou.
Com saída de Everton Sena, o Santa Cruz conta agora com apenas quatro peças para o setor defensivo. Além dos titulares Alemão e Danny Morais, o grupo ainda tem Walter, que subiu da base, e Diego Sacoman, ainda em preparação física.
Em relação a outras possíveis negociações, com a do atacante Betinho, que teve seu nome levantado numa saída para ou Salgueiro ou Remo, o presidente Alírio Moraes afirmou que ainda não tem nada certo. “Nós devemos enxugar o nosso elenco, mas ainda estamos analisando”, disse, sem dar maiores detalhes.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 10/02/2015

Nenhum comentário: