domingo, 22 de fevereiro de 2015

Santa Cruz 0 x 1 Salgueiro




Fotografias de Alexandre Gondim / JC Imagem

SANTA CRUZ 0 x 1 SALGUEIRO

Não foi desta vez que o Santa Cruz exorcizou o fantasma do Salgueiro. Neste sábado, o tricolor foi derrotado por 1x0 pelo Carcará, no Arruda, em partida válida pela 4ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe coral volta a amargar a lanterna desta fase, somando apenas três pontos. O Salgueiro, que ganhou o terceiro lugar do Santa ano passado, conseguiu a reabilitação e ganhou duas posições, subindo para o quarto lugar – os sertanejos podem cair para o 5º lugar caso o Serra Talhada supere o Sport neste domingo.
Já o Santa Cruz se complica ainda mais no Estadual. Isso porque das quatro rodadas disputadas no certame, o tricolor reúne três derrotas e apenas um triunfo. Para piorar a situação, o time coral terá uma semana decisiva com dois clássicos seguidos contra o Náutico, ambas as partidas marcadas na Arena Pernambuco - a primeira na quarta-feira e a segunda no próximo domingo.

O JOGO
Sem contar com Bruno Mineiro e Anderson Aquino, lesionados, Ricardinho formou o ataque com Betinho e Waldison. A grande surpresa foi a escalação do volante Bileu, improvisado na lateral direita. Moisés foi sacado da equipe. Em campo, o Santa começou o jogo mais ofensivo, comandando a posse de bola na área do rival.
Resultado disso foi o predomínio da equipe coral, que logo no primeiro minuto encontrou espaço na área do Salgueiro com Guilherme Biteco, que lançou Betinho. O atacante chutou para fora. Inclusive, o meia tricolor foi o destaque da primeira etapa. Com a bola no pé, ele protagonizou os principais lances do Santa. Aos 16, cobrou falta e assustou o goleiro Luciano. Enquanto o Santa Cruz atacava, o Salgueiro se defendeu como pôde. Emerson Santos, Renatinho, Biteco e Betinho tentaram, sem sucesso.
O Salgueiro voltou com postura completamente diferente depois do intervalo. Tanto que, depois de acertar uma bola no travessão, Berger abriu o placar, aos nove minutos. O Carcará continuou pressionando o Santa Cruz ao longo da partida, ao mesmo tempo que o tricolor tentou reverter o resultado. Betinho ainda colocou três bolas na trave, mas não conseguiu evitar a derrota por 1x0.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário: