domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sem problemas


Diego Sacoman

SEM PROBLEMAS

Yuri de Lira

Hipertrofia cardíaca. O nome é de causar calafrios em Diego Sacoman, apresentado nesta quinta como novo reforço coral. O zagueiro descobriu que tinha o problema em setembro do ano passado, quando defendia a Ponte Preta. O diagnóstico impediu que ele se transferisse para o Atlético-PR. Pior: quase lhe fez deixar a profissão precocemente. Hoje recuperado após quatro meses parado, está a fim de voltar a atuar em alto nível no Santa Cruz. E relata os tempos que passou em tratamento ainda com um compreensível pesar.
"Tive uma alteração cardíaca decorrente de uma gripe mal curada. Com isso, surgiram umas fibroses no coração. Estava me transferindo para o Atlético (Paranaense). Numa situação dessa, passa na cabeça parar de jogar. É difícil", disse. "Mas, dia após dia, as coisas foram melhorando. Eu estava num grande hospital com um grande médico. Tudo isso foi ficando para trás e comecei a achar que tudo temporário. O susto passou", acrescentou.
A hipertrofia trouxe apenas um prejuízo físico para o defensor. Ele precisará de até um mês para voltar à forma ideal e poder estrear. Mesmo saindo atrás na disputa por uma vaga por conta disso, não somatiza o tempo que vai ficar parado.
"Eu vou sempre buscar o meu espaço. Por onde passei, busquei. Não vai ser diferente aqui. Já tenho experiência para saber que a minha oportunidade uma hora vai chegar. Deixo essa parte de escalar para Ricardinho."

Nome completo: Diego Alessandro Aparecido Sacoman Silva
Naturalidade: Guarulhos-SP
Data de nascimento: 15/12/1986 (28 anos)
Posição: Zagueiro
Pé: Esquerdo
Altura: 1,85 metro
Peso: 80 quilos.
Clubes: Corinthians, Ceará e Ponte Preta.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 05/02/2015

Nenhum comentário: