quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um novo time


UM NOVO TIME

Yuri de Lira

O Santa Cruz volta a campo e enfrenta o Central nesta quarta-feira, no Lacerdão. Ricardinho irá mudar peças para vencer a Patativa soerguer o time no estadual. Mesmo após uma semana de excessivos testes, confirmou a escalação com quatro alterações na equipe. Uma já esperada: Alemão volta após suspensão. Na lateral esquerda, por sua vez, Renatinho ganha o posto de Léo Veloso. Já no ataque, Betinho foi o escolhido para substituir Bruno Mineiro. Na criação, João Paulo irá, enfim, estrear pelo clube. O técnico, porém, tem ainda uma dúvida. Isso porque Anderson Aquino pode não atuar.
Aquino viajou com a deleção para Caruaru nesta terça, mas segue como dúvida - já que saiu do treino da última segunda com uma torção no tornozelo. Caso não jogue, o meia Emerson Santos ocupa a sua vaga. Assim, o Santa Cruz deixaria o 4-4-2 e passaria ao 4-5-1. "Não deve ser grave, mas a gente tem que aguardar a situação do Aquino um pouquinho", indicou Ricardinho. A outra posição do ataque, por sua vez, está confirmada com o contestado Betinho. Foi o escolhido para substituir Bruno Mineiro - machucado na coxa por, no mínimo, 15 dias.
O técnico tricolor ainda explicou o motivo de não acionar Waldison. "É um jogador que vem de contusão (muscular) e a condição dele ainda não é a ideal para se iniciar um jogo. De repente, a gente queima uma substituição. Vamos utilizá-lo, mas com critério."
Na meia, ao lado de Guilherme Biteco, João Paulo irá, finalmente, estrear pelo Tricolor. Em 27 de janeiro, o atleta havia sofrido uma entorse no joelho esquerdo. Só foi treinar com o restante do grupo do Santa Cruz na terça-feira da semana passada e acabou figurando entre os titulares em todas as atividades.
Dessa maneira, o Santa Cruz vai atuar com a seguinte formatação: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bileu, Guilherme Biteco e João Paulo; Anderson Aquino (Emerson Santos) e Betinho.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 17/02/2015

Nenhum comentário: