sábado, 7 de março de 2015

Tiago Costa está de volta


TIAGO COSTA ESTÁ DE VOLTA

Felipe Amorim

Depois de ter seu nome ventilado no Arruda por dois dias seguidos, enfim, a diretoria do Santa Cruz confirmou nesta sexta-feira (6) a contratação de Tiago Costa, de 27 anos. O lateral-esquerdo, que retorna ao Tricolor após uma saída bastante conturbada, brigará pela titularidade com Renatinho e Leo Veloso.
O contrato de Tiago Costa, segundo explicou o diretor de futebol Jomar Rocha, é de três meses, mas após o Campeonato Pernambucano, em maio, a diretoria coral analisará se estenderá o vínculo ou não. Dependerá do seu rendimento no Estadual. Porém, o atleta chegou a assinar uma proposta de assinatura de contrato com o Atlético-GO, onde ganharia R$ 20 mil até o dia 30 de novembro de 2015. Seu empresário, contudo, afirma que a vontade do atleta é permanecer no Recife. "Ele tem uma proposta do Atlético, que tomou conhecimento e aceitou, mas voltou atrás e preferiu ir para o Santa Cruz", disse.
Tiago Costa chega num momento importante na equipe tricolor, uma vez que o reserva Leo Veloso não vem rendendo o esperado. O titular da posição é Renatinho, mas o jovem atleta se machucou na partida passada e desfalcará o Santa Cruz neste domingo, contra o Salgueiro.
Essa será a segunda passagem do lateral no Arruda. Em 2012, ele chegou no segundo semestre para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2013, foi campeão do Pernambucano, onde acabou eleito o melhor da posição, e da Terceirona, que levou o clube à Série B. Em 2014, as lesões, incluindo uma ruptura de ligamento no joelho, atrapalharam o rendimento e ele acabou deixando o clube pelas portas do fundo, quando negociou com o Ceará sem que os dirigentes tricolores tomassem ciência.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 06/3/2015

Nenhum comentário: