domingo, 1 de outubro de 2017

Internacional RS 2 x 0 Santa Cruz


INTERNACIONAL 2 x 0 SANTA CRUZ

Mário Fontes

Mais uma derrota na conta do Santa Cruz. O time coral perdeu para o Internacional por 2x0 na tarde deste sábado (30), pela 27ª rodada da Série B. Quem brilhou foi o argentino D’Alessandro, que marcou dois e deixou os tricolores na zona de rebaixamento, com 29 pontos.
Em uma partida equilibrada, um pênalti na primeira etapa e um gol em momento de crescimento coral na segunda frearam qualquer esperança do Santa.
O Internacional exerceu seu poder de mandante e pressionou nos minutos iniciais. Um dos mais ativos no ataque era o centroavante Leandro Damião, que incomodava a dupla de zaga estreante no Santa. .
Aos 9 minutos, o time gaúcho teve um pênalti marcado a seu favor. William Pottker recebeu bola na área, cortou o estreante Guilherme Mattis, que acabou tocando com a mão na bola após escorregar. D’Alessandro foi para a cobrança e fez, abrindo o marcador no Beira-Rio.
Após o tento colorado, o jogo ficou morno. Os goleiros não foram tão exigidos, e o Santa Cruz tentava administrar a maior posse de bola. A melhor chance tricolor na primeira etapa veio apenas com André Luís, com chute de fora da área que passou ao lado do gol de Danilo Fernandes, aos 33 minutos. Com isso, a primeira etapa terminou em 1x0 para o Inter.
A segunda etapa começou novamente morna, mas o Inter tentava definir as coisas. O Santa não demonstrava a reação do primeiro período, e não engatava boas jogadas no ataque.
Os donos da casa tentavam chegar, enquanto o goleiro Julio Cesar evitava que o placar fosse ampliado. A insistência valeu a pena. Aos 26 minutos, quando o Santa crescia na partida, D’Alessandro recebeu passe de Camilo, cortou Anderson Salles e bateu de pé direito para o gol, sem chances para Julio Cesar.
A partir daí, o Colorado administrou a vantagem, que também o consolidava na liderança da Série B. Ao apito final, 2x0 e festa do time da casa no Beira-Rio.
O próximo compromisso do Inter será no dia 3 de outubro, fora de casa contra o Paraná, pela 28ª rodada. Enquanto isso, o Santa Cruz recebe, no sábado (07), o América-MG.

Ficha do Jogo
IINTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Carlinhos (Iago); Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro (Felipe Gutiérrez); William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha (Camilo). Técnico: Guto Ferreira.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, João Paulo e Thiago Primão; André Luís, Grafite (Natan) e Bruno Paulo (Ricardo Bueno). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. Horário: 16h30. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Souza (ambos de TO). Cartões amarelos: Alemão, Carlinhos, William Pottker, Victor Cuesta (Internacional) / Guilherme Mattis (Santa Cruz). Gols: D’Alessandro (Internacional, 10’ e 26’ST). Público e renda não divulgados.

Fonte: Folha de PE, Recife, 30/9/2017

Nenhum comentário: