sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fora da Copinha


FORA DA COPINHA

Daniel Lima

Os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram divulgados após sorteio realizado nesta quarta-feira (22). A edição de 2018 contará com 128 participantes divididos em 32 chaves, mas apesar do recorde de clubes o Santa Cruz não irá participar do maior e principal torneio de base (Sub-20) do futebol brasileiro. Com 32 cidades-sede, a competição terá início em 2 janeiro e vai até o dia 25. Os três representantes pernambucanos são Sport, Náutico e América.
Presente nas últimas cinco edições (de 2013 a 2017) do campeonato, o Santa está fora da disputa do próximo ano por falta de recursos financeiros. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o custo para viajar gira entre R$ 50 a 60 mil, mas a prioridade no Arruda é pagar os salários atrasados dos funcionários. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o clube optou por não participar.
“Os três clubes da capital têm classificação permanente. Eles estão no critério camisa. Antes eram apenas duas vagas, mas ampliei para três. Fora isso, ainda tem duas vagas classificatórias via Campeonato Pernambucano (Sub-20). O Santa Cruz recebeu o convite, mas não quis ir. Disseram que estão se reestruturando e não vão”, declarou o mandatário da entidade.

PERNAMBUCANO
 

A última competição disputada pelo Sub-20 do Santa Cruz foi o Campeonato Pernambucano. Com duas vitórias, três empates e três derrotas, a garotada tricolor foi eliminada ainda na primeira fase e deu vexame no estadual. O grupo era composto por Sport, América, Central e Atlético/PE.

Confira as campanhas do Santa Cruz nas últimas participações:
2017 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Conseguiu somar quatro pontos e avançou para segunda fase, mas foi desbancado pelo Primavera.
2016 – Duas derrotas e um empate. Lanterna da chave e eliminado na primeira fase sem sequer marcar um gol e somando apenas um ponto.
2015 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Fez quatro pontos, mas saiu na primeira fase após ficar na segunda colocação.
2014 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, caiu na primeira fase.
2013 (melhor desempenho) – Três vitórias na fase de grupos, terminando invicto e com 100% de aproveitamento (nove pontos). Eliminado nas oitavas de final para o São Paulo.


Fonte: Folha de Pernambuco, 22/11/2017

Nenhum comentário: