terça-feira, 14 de novembro de 2017

Os possíveis adversários de Náutico e Santa na Série C


OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DE NÁUTICO E SANTA NA SÉRIE C

Mário Fontes
Com o final da temporada chegando, acessos e descensos sendo definidos, os campeonatos nacionais de 2018 começam a ser desenhados. Com Náutico e Santa Cruz rebaixados na Série B, o grupo A, que compreende equipes do Norte e Nordeste, começa a tomar forma.
Caso o formato da competição seja mantido, além dos dois pernambucanos, há também o ABC, já matematicamente rebaixado na Série B. Entre as equipes que permaneceram na Série C 2017, o Confiança, que caiu nas quartas de final para o São Bento. Complementando, Salgueiro (5º colocado), Remo (7º colocado) e Botafogo-PB (8º colocado).
Já os que subiram, dois do nordeste e um do Norte, que deverão completar o grupo A: Globo-RN, Juazeirense e Atlético Acreano-AC.
Desta vez, com duas equipes do Norte, a distância percorrida pelos clubes pernambucanos tende a ser maior. Por exemplo, a distância para Rio Branco, no Acre, é de quase 4.600km. Pouco mais de 6h em vôo direto de avião. Um dos desafios desta Série C.
Pra o grupo B, uma possível mudança: o Cuiabá, que jogou no grupo A em 2017, poderá ser deslocado para o grupo B, devido à proximidade geográfica com o sudeste.
Completando, estão Volta Redonda, Tombense e Tupi (eliminados nas quartas), Joinville, Botafogo-SP, Ypiranga-RS e Bragantino, eliminados na primeira fase, e Luverdense (no Z4 da Série B) e Operário-PR, campeão da Série D.
Caso o último clube a ser rebaixado na Série B seja um nordestino, um novo deslocamento poderá ser feito.
 

Veja como ficaria o desenho da Série C neste momento:

Grupo A: Náutico, Santa Cruz, ABC-RN, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Remo-PA, Botafogo-PB, Globo-RN, Juazeirense-BA, Atlético Acreano-AC.

Grupo B: Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Cuiabá-MT, Joinville-SC, Botafogo-SP, Ypiranga-RS, Bragantino-SP, Operário-PR, Luverdense-MT.


Fonte: Folha de Pernambuco, 13/11/2017
 

Nenhum comentário: