segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Paysandu 4 x 2 Santa Cruz

 Lance do jogo entre Santa Cruz e Paysandu, no estádio da Curuzu

PAYSANDU 4 x 2 SANTA CRUZ


Daniel Lima

Já rebaixado à Série C, restava entrar em campo apenas para cumprir tabela e honrar a camisa. Apesar da dignidade e da valentia, o Santa Cruz foi derrotado pelo Paysandu por 4x2, neste sábado (18), no estádio da Curuzu, pela 37ª rodada e penúltima do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais um revés, o jejum dos tricolores, que caíram para 19ª posição, com 34 pontos, aumenta para 13 partidas (sete empates e seis derrotas). São mais de dois meses sem vitória. A participação na competição será encerrada na próxima terça-feira (21), diante do Juventude.
Com oito modificações na escalação e sob o comando do técnico interino Adriano Teixeira, o Santa foi dominado pelo Papão da Curuzu do primeiro ao último minuto da etapa inicial. Com a superioridade dos paraenses dentro de campo, os pernambucanos apenas se defendiam e tentavam encaixar um contra-ataque para surpreender. O gol dos donos da casa estava maduro, mas o goleiro Jacsson segurava o ímpeto ofensivo do adversário. Mas aos 27 minutos as redes foram balançadas por Bergson, que aproveitou o desviou de cabeça de Caion na entrada da pequena área e chutou para as redes.
Dois minutos depois, os Bicolores ampliaram a vantagem com Fábio Matos. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol após um cruzamento primoroso de Magno pelo lado direito. Mesmo no prejuízo, a Cobra Coral não mudou a postura e escapou de ir para o intervalo com uma goleada, mas o goleiro Jacsson salvou a pele do Tricolor com duas boas defesas e evitou um vexame maior.
Mesmo o ritmo caindo no segundo tempo, dois gols foram marcados em 20 minutos. O Santa Cruz diminuiu o marcador com Augusto, que recebeu um ótimo passe de William Barbio e fuzilou as redes aos 12. Logo em seguida, Ayrton cruzou rasteiro e deixou Bergson em excelentes condições para marcar o terceiro gol do Paysandu e o seu segundo no jogo.
Enquanto os paraenses valorizaram a posse de bola para segurar o resultado, os corais buscavam uma reação para ficar vivo na partida. E, aos 30 minutos, Marcílio acertou um chutaço de fora da área e balançou as redes do goleiro Marcos, que nada pôde fazer. Nos minutos finais, Bergson sacramentou a vitória do Papão por 4 x 2 ao marcar o seu terceiro tento na partida.

Ficha técnica 

PAYSANDU: Marcos; Ayrton, Diego Ivo, Rafael Dumas e Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Fábio Matos (Jhonnatan); Caion (Marcão), Magno e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

SANTA CRUZ: Jacsson, Bruno Silva, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Wellington Cezar (Ítalo), Lucas Gomes e Natan (Marcílio); Bruno Paulo (William Barbio), Augusto e Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira (interino).
 

Local: Estádio da Curuzu (Belém/PA). Horário: 16h30 (do Recife). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS). Gols: Bergson (aos 27 minutos do 1T, aos 16 e 41 do 2T) e Fábio Matos (aos 29 minutos do 1T); Augusto (aos 12 minutos do 2T) e Marcílio (aos 30 minutos do 2T). Cartões amarelos: Fábio Matos (Paysandu); Bruno Paulo, Yuri e Augusto (Santa Cruz).

Fonte: Folha de Pernambuco, 18/11/2017

Nenhum comentário: