sábado, 25 de novembro de 2017

Santa projeta grande integração entre base e profissional


SANTA PROJETA GRANDE INTEGRAÇÃO ENTRE BASE E PROFISSIONAL

Daniel Lima

Fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, que será disputada no mês de janeiro, o Santa Cruz pretende lançar de dez a 12 garotos na pré-temporada e projeta uma maior utilização da base em 2018. A intenção é que haja uma integração do Sub-20 com o elenco profissional a partir do mês de dezembro. Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o vice-presidente Constantino Júnior revelou que teve uma reunião nesta sexta-feira (24) com a garotada para tratar sobre questões contratuais.
Nas três últimas temporadas (2015-17), o clube usou pouco a base. Este ano, por exemplo, dos 15 atletas que estiveram no grupo, apenas três deles (Nininho, Wellington Cézar e André Luís), atuaram regularmente. Os meninos considerados da nova geração, como os goleiros Miller e Lucas Silva, os zagueiros Walter Guimarães, Thawan, Eduardo Britto e Lucão, o lateral direito Ítalo, o volante Lucas Gomes, os meias Marcílio, Jeremias e Williams Luz, além do atacante Léo Cotia, foram esquecidos. Inclusive, sete deles (Miller, Walter Guimarães, Thawan, Marcílio, Lucas Gomes, Williams Luz e Léo Cotia) acabaram sendo emprestados durante o ano.
Os nomes dos garotos que devem integrar o elenco profissional do próximo ano são: Wesllley, Lucão, Ítalo, Warley, João Carrol (Melão), Téo, Anderson, Matheus Cotrim e Pequeno. Além desses, mais quatro jovens serão observados pela comissão técnica, mas só subirão caso sejam aprovados.
O ano de 2018 será de reconstrução. Atolado em dívidas, o Santa precisa enxugar a folha salarial para sanar a crise. As receitas também vão diminuir e consequentemente os investimentos terão que ser menores no Arruda.

Fonte: Folha de Pernambuco, 24/11/2017

Nenhum comentário: