segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Santa terá “desmanche” para 2018


SANTA TERÁ "DESMANCHE" PARA 2018

Daniel Lima

Rebaixamento, crise financeira e indefinições. O cenário nas Repúblicas Independentes do Arruda neste fim de 2017 é parecido com o do ano passado. A nova grande debandada no elenco fará o Santa Cruz começar 2018 do zero. Além disso, a eleição presidencial no dia 5 de dezembro definirá o futuro do clube. O futebol só terá novidades após o desfecho do processo político, mas o desmanche do grupo já é certo para a próxima temporada.
Apenas sete jogadores de 33 no total têm contrato para o ano que vem: o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Eduardo Brito, os volantes João Ananias e Lucas Gomes, o meia Kelvy e os atacantes Augusto e André Luís. O último deles pode estar de saída para o Botafogo. A negociação foi confirmada pelo presidente Alírio Moraes.
No ano passado, cerca de 20 atletas deixaram a Cobra Coral depois da queda à Série B. Agora, o roteiro é o mesmo com o descenso para a Terceira Divisão. Novamente, o elenco passará por uma reformulação. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o Santa projeta uma grande integração entre a base e o profissional. Com a desistência de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 por falta de verba, a pretensão é lançar de dez a 12 garotos logo na pré-temporada.
O vice-presidente Constantino Júnior teve até uma reunião na última sexta-feira com a garotada para tratar sobre questões contratuais. Os nomes dos jovens que devem aparecer no plantel principal do próximo ano são: Wesllley, Lucão, Ítalo, Warley, João Carrol, Téo, Anderson, Matheus Cotrim e Pequeno. Além desses, mais quatro jovens serão observados pela comissão técnica, mas só subirão caso sejam aprovados.
O ano de 2018 será de reconstrução. Atolado em dívidas, o Tricolor precisa enxugar a folha salarial para sanar a crise. As receitas também vão diminuir e consequentemente os investimentos terão que ser menores.

Confira a situação contratual do elenco do Santa Cruz

 
Goleiros: Júlio César (Red Bull/SP), Jacsson (Internacional), Miller (Tabauté/PE) e Lucas Silva (tem contrato);
Zagueiros: Anderson Salles (fim de contrato), Bruno Silva (fim de contrato), Guilherme Mattis (fim de contrato), Sandro (fim de contrato), Eduardo Brito (tem contrato) e Lucão (negocia renovação);
Laterais: Nininho (Red Bull/SP), Walber (fim de contrato), Vítor (fim de contrato), Tiago Costa (fim de contrato), Yuri (Botafogo) e Ítalo (negocia renovação);
Volantes: Wellington Cézar (fim de contrato), João Ananias (tem contrato), Derley (Fortaleza) e Lucas Gomes (tem contrato);
Meias: João Paulo (fim de contrato), Thiago Primão (fim de contrato), Marcílio (fim de contrato), Jeremias (negocia renovação), Kelvy (fim do contrato, mas fica se recuperando no clube em 2018) e Natan (fim de contrato);
Atacantes: Grafite (fim de contrato), Ricardo Bueno (Red Bull/SP), Halef Pitbull (Cruzeiro), William Barbio (fim de contrato), Augusto (tem contrato), Bruno Paulo (Corinthians) e André Luís (tem contrato, mas negocia com o Botafogo).


Fonte: Folha de Pernambuco, 26/11/2017

Nenhum comentário: