quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Apostando em reforços com baixa idade


APOSTANDO EM REFORÇOS COM BAIXA IDADE

Yuri de Lira

A política de contratações do Santa Cruz tem sido bem clara. Além de garimpar reforços baratos para uma realidade financeira de Série C, os jogadores anunciados até aqui pelo clube têm sido também quase sempre jovens. O Tricolor oficializou dez peças para a temporada 2018. A média de idade desses novos atletas corais é bem baixa, apenas 25 anos.
Dos dez reforços trazidos pela diretoria do Santa Cruz, o mais velho é o meia Daniel Sobralense, de 34 anos, seguido pelo volante Ilaílson, com 32. Nenhuma das outras contratações, por outro lado, chega sequer à casa dos 30. O terceiro mais velho é o também cabeça de área Jorginho, com 27.
Completam a lista de jovens contratados o zagueiro Renato Palm (26), o lateral-esquerdo Paulo Henrique (24), o meia Arthur (23), o lateral-direito Rafinha (22), o atacante Robinho (22), o zagueiro Augusto (20) e o também atacante Robinho Mota (20).
Se for contabilizado o restante do elenco tricolor, a média de idade deste novo Santa Cruz despencaria ainda mais. Do grupo que se reapresentou no estádio Arruda nessa terça-feira, seis pratas da casa permaneceram, cinco peças foram promovidas do sub-20 e outras duas do sub-17 do clube. Mais quatro atletas ainda devem ser contratados pela direção para o começo do ano que vem.


Fonte: Diario de Pernambuco, 27/12/2017

Nenhum comentário: