sábado, 16 de dezembro de 2017

Debandada no Tricolor


DEBANDADA NO TRICOLOR

Daniel Lima
Os problemas financeiros impediram que o Santa Cruz segurasse pelo menos parte do elenco para a temporada 2018. Com o mercado de transferências brasileiro fervendo, a Cobra Coral foi atacada fortemente pelo futebol paulista. Até agora, oito jogadores já deixaram o Arruda e aceitaram o desafio de jogar em São Paulo: Anderson Salles e Tiago Costa acertaram com o Novorizontino, enquanto Julio Cesar, Nininho e Ricardo Bueno foram para o Red Bull Brasil e Bruno Silva assinou com a Ferroviária. Além deles, Guilherme Mattis e Bruno Paulo retornaram para o Bragantino e o Corinthians, respectivamente, após empréstimo.
Campeonato estadual mais valorizado do País, o Paulistão é considerado uma grande vitrine para os atletas. Além da visibilidade, os clubes costumam pagar em dia independente de ser do interior. Com muitos atrativos, a maioria dos profissionais topa a oportunidade no primeiro semestre para tentar ganhar um destaque visando o restante do ano.
O número de atletas que saíram do Santa para a cidade mais populosa do Brasil pode subir para nove. Sem proposta para renovar contrato com o Tricolor, o volante Wellington Cézar foi sondado pelo Mirassol, mas seu futuro está nas mãos dos empresários.
“Meus agentes ainda estão analisando as propostas. Não acertei nada. Vi que muitos jogadores que atuaram comigo este ano foram disputar o Paulistão, mas não assinei nenhum papel até agora”, declarou o prata da casa em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco.

Debandada
O cenário nas Repúblicas Independentes do Arruda é bem parecido ao do ano passado: rebaixamento, agora para a Série C do futebol brasileiro, e salários atrasados. O discurso de reconstrução utilizado no início desta temporada é mantido para 2018. Com a grande debandada no elenco, outra vez será preciso remontar um grupo praticamente por inteiro, mas hoje a crise financeira é maior.

Confira quem saiu:
Julio Cesar - Red Bull Brasil/SP
Jacsson - Internacional/RS
Nininho - Red Bull Brasil/SP
Tiago Costa - Novorizontino/SP
Anderson Salles - Novorizontino/SP
Bruno Silva - Ferroviária/SP
Guilherme Mattis - Bragantino/SP
Derley - Fortaleza/CE
Marcílio - Boa Esporte/MG
Ricardo Bueno - Red Bull Brasil/SP
Bruno Paulo - Corinthians/SP

Fonte: Folha de Pernambuco, 15/12/2017

Nenhum comentário: