sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A 4ª campanha de sócios na década



A 4ª CAMPANHA DE SÓCIOS NA DÉCADA

Cassio Zirpoli

Em oito anos, o Santa chega à 4ª campanha de sócios. Ampliando a ideia anterior, lançada há um ano, o clube criou o programa ‘Tricolor de Coração’, com cinco categorias de livre acesso aos jogos de 2018 na arquibancada inferior, no setor da barra do canal, e no anel superior. Quanto mais caro o plano, mais descontos em relação aos ingressos para outros setores do Arruda, além de dependentes e direito a voto – só a partir do ‘prata família’. No abertura, a possibilidade de assinaturas anuais, com dois meses grátis. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Agência Caju, numa tentativa de mudar quadro estagnado. A última vez em que o clube teve mais de 10 mil tricolores adimplentes foi em maio de 2016, mês da conquista do Nordestão.
Esta é a primeira campanha na gestão de Constantino Júnior, eleito para o triênio 2018-2020. No triênio anterior, com Alírio Moraes, o plano de metas visava 45 mil sócios, mas alcançou apenas 26%. Desta vez, a meta não é explícita – no plano de trabalho do novo presidente, o incremento de sócios está na letra ‘m’ do tópico ‘inovação de receitas’, mas sem projeção. Por sinal, o recorde coral foi estabelecido há quase duas décadas, na gestão de Jonas Alvarenga. Em 1999, a mensalidade foi reduzida a R$ 5, atrelando o torcedor exclusivamente ao futebol. Com Mancuso de garoto-propaganda, o quadro tricolor saiu do colapso, com 464 membros, para 27 mil sócios em dia. Corrigindo o valor de 02/1999 para 12/2017, o mais recente no cálculo do IGP-M, daria R$ 21,99, ficando entre os dois planos mais baratos de 2018.

Fonte: Diario de Pernambuco, 18/01/2018

Nenhum comentário: