terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Conheça o Fluminense de Feira, rival coral


CONHEÇA O FLUMINENSE DE FEIRA, RIVAL CORAL

Klisman Gama

 
O Santa Cruz enfrenta, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Fluminense de Feira de Santana–BA. Parte do time montado e a maneira de jogar dos baianos ainda são desconhecidos da maioria dos torcedores corais, mas, no estádio Joia da Princesa, o Tricolor vai encarar algozes do campeonato pernambucano de 2017.
O Touro tem um plantel de 25 jogadores, sendo 11 remanescentes e 14 contratados. Entre eles, sete atletas com passagens pelo Salgueiro. Rodolfo Potiguar, Ranieri, Moreilândia e Daniel, vice-campeões do Campeonato Pernambucano de 2017, além de Diego Aragão e Luís Paulo. 

"Além de já tê-los comandado, gostaria de manter uma espinha dorsal do plantel que já havia na equipe e trouxe jogadores do Salgueiro para reforçar esse time-base. As suas qualidades e características me fizeram optar por eles, já que são disciplinados taticamente, sérios e que seguem o projeto implementado pelo clube”, afirmou o treinador Evandro Guimarães, também com passagem pelo Carcará.
O elenco do Fluminense ainda conta com o meia Mário Lúcio, campeão estadual com o Santa Cruz em 2011 e o goleiro Deola, ex-Palmeiras e Vitória. O técnico Evandro Guimarães participou ativamente da montagem do elenco, trazendo jogadores de sua confiança, outros que estavam sendo observados por ele e escolhendo quem continuaria do elenco da última temporada.
 

Fluminense em campo 

De acordo com Evandro Guimarães, o time ajusta seu esquema tático ao adversário. "Não me prendo a esquema. Fico sempre variando sempre entre eles, sem engessar, jogando de acordo com o que o adversário apresenta e com o que o elenco pode me oferecer. Já jogamos no 4-4-2, 4-1-4-1, 4-2-3-1. Não tenho um modelo definido”, disse.
O treinador mantém sua filosofia de montar times velozes, com bastante intensidade e trocas rápidas de passes. "Esse é o objetivo, mas ainda não chegamos nisso. Nenhum time consegue alcançar tal objetivo no início de competição, mas estamos tentando chegar, dando rodagem aos jogadores e pegando entrosamento", afirmou Evandro.
 

De olho no Tricolor 

Antes focado no duelo contra o Bahia, pelo campeonato estadual, Evandro Guimarães passará a estudar os detalhes do time do Santa Cruz com maior intensidade até a partida da próxima quarta-feira. "Já vi jogos do Santa Cruz, porém não por completo. Farei isso agora, para montar uma estratégia de neutralizar o adversário", declarou. "Seria até um pouco de desrespeito com eles (Bahia) se já estivéssemos com o pensamento na Copa do Brasil. Então, logo que acabou o jogo, nosso foco passou a ser o Santa Cruz e começarei a montar um plano para a partida”, concluiu.
 

Histórico e expectativa de público

 O Fluminense-BA está em sua terceira participação em edições de Copa do Brasil. A primeira foi em 1991, sendo eliminado na segunda fase pelo Grêmio. Já a última participação havia sido em 2003, quando foi despachado pelo Fluminense–RJ. Para a partida contra o Santa Cruz, a expectativa local é de um público de 12 mil pessoas. Na temporada, os baianos já disputaram quatro partidas, entre amistosos e campeonato estadual, com três empates e uma vitória. Marcaram apenas dois gols, porém só foram vazados uma vez. 

Fonte: Diario de Pernambuco, 29/01/2018

Nenhum comentário: