terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Igreja da Santa Cruz em festa


IGREJA DA SANTA CRUZ EM FESTA

A Igreja da Santa Cruz, local escolhido pelos jovens fundadores para ser o berço do Santa Cruz Futebol Clube, em 1914, comemora 300 anos hoje. Às 19h30 haverá uma missa festiva, celebrada pelo frei Rinaldo Pereira.
A programação, que começou no domingo, terá a participação do presidente Alírio Morais, e de representantes de vários setores do clube, além da torcida coral, que, nos últimos anos, vem transformando o Largo da Santa Cruz num local de encontros, comemorações e celebrações.
No centenário do clube, em três de fevereiro de 2014, vários torcedores ligados ao Movimento Popular Coral organizaram um jogo de futebol no local, para homenagear os jovens fundadores do Mais Querido.
O evento se repetiu ano passado e ganhou mais força este ano, desta vez com o uso do uniforme da fundação, além de réplica da bola utilizada, ajudando a manter o local como espaço de memória do próprio clube.
Segundo o advogado Esequias Pierre, do Movimento Popular Coral, a proposta é realizar a mesma atividade de forma ininterrupta, até o bicentenário do Time do Povo, sempre ao amanhecer da data de fundação.
“Todo dia três de fevereiro vamos realizar esta pelada, como forma de resgatar a memória do clube e render homenagem àqueles que começaram esta grande nação coral, este imaginário popular que é o Santa Cruz”.

Fonte: Site Oficial do Santa Cruz

Nenhum comentário: