domingo, 28 de janeiro de 2018

Nova campanha de sócios


NOVA CAMPANHA DE SÓCIOS

Laís Leon


As redes sociais viraram o primeiro caminho para o Santa Cruz tentar uma retomada no seu quadro de sócios. Foi na internet que o clube apresentou, na última semana, a sua quarta campanha em oito anos para angariar mais torcedores contribuintes.Intitulado de Tricolor de Coração, o programa quer saltar dos 4.450 sócios atuais para 10 mil. A última vez que atingiu essa marca foi com a conquista da Copa do Nordeste, em 2016. Para isso, foram apresentadas seis novas categorias. Nelas, vêm ofertas de brindes e camisas além de uma rede de descontos, que vai de faculdade a posto de gasolina e parque de diversões. 

A ideia é integrar aqueles que estão afastados financeiramente do Mais Querido, estimulando um maior envolvimento com a realidade do clube, que teve uma redução considerável na sua renda por conta dos cortes nas cotas depois do rebaixamento à Série C. O novo coordenador da campanha de sócios do Santa Cruz, Guilherme Caju, concedeu entrevista ao Superesportes e explicou questões importantes para o torcedor que quer ser sócio, ressaltando que o novo plano flexibiliza a forma de pagamento.

Qual é a importância financeira do sócio na realidade do clube?

"Hoje, com a redução de cotas do clube devido ao rebaixamento para a Série C, é de extrema importância que o torcedor chegue junto e ajude a pagar as contas do Santa Cruz. Precisamos de recursos e de apoio."

Qual é a diferença entre o plano de sócio anterior e o atual? Por que vale a pena ser sócio do Santa Cruz?

"A principal mudança positiva da nova campanha em relação a anterior é que, se aderir ao plano anual, o torcedor ganha a isenção de dois meses e brindes que variam de acordo com o tipo do plano. Sem falar que todos os planos dão acesso a todos os jogos do Santa Cruz no Arruda em pelo menos um setor do estádio durante todo o ano (com exceção do contribuinte). Além disso, depois de anos com limitadas possibilidades de pagamento, o sócio poderá dividir o valor em até 10 vezes no cartão de crédito. Essas são grandes vantagens, porque, se parar para pensar, o torcedor vai ver que o custo é menor com a nova campanha."

Quais são as suas metas e projetos para que o objetivo de alcançar os 10 mil sócios seja cumprido?

"Eu sou torcedor do Santa Cruz e, até o ano passado, eu estive do outro lado, pois eu era sócio do clube. Portanto, eu conheço na pele as dificuldades que existem. Agora, como coordenador, estou trabalhando para oferecer cada vez mais benefícios. Não queremos beneficiá-los apenas no que diz respeito ao clube, mas também estamos negociando vantagens para torcedores com várias empresas, como a Canon, a Faculdade Estácio, O Mirabilândia, o posto de gasolina Ipiranga e algumas empresas da área de saúde. A estratégia é atrair pessoas a partir desses diferenciais."

Quais são as principais dificuldades que você está enfrentando para reestruturar o setor dos sócios do clube?

"Queremos melhorar a estrutura das catracas de acesso aos setores do estádio e facilitar o sistema utilizando recursos digitais. Um outro investimento diz respeito às carteiras de sócio. Estamos viabilizando um esquema de reservas de ingressos via online para evitar que o sócio do clube enfrente filas. Leitores tecnológicos também serão utilizados para fazer o reconhecimento das carteiras. Essas mudanças pretendemos implementar até o final de fevereiro."

Como você avalia a divulgação do novo plano de sócios?

"Fizemos a nossa divulgação através do Corujão Coral, uma ferramenta muito estratégica para nos envolvemos nas mídias digitais (as novidades do clube são lançadas nas madrugas através da redes sociais), gerando interação com os nossos torcedores internautas. Tem dado certo. Outras muitas novidades serão lançadas a partir do Corujão, inclusive, promoções."

AS CATEGORIAS

1. Sócio Contribuinte: R$ 9,99. Vantagem: Prioridade na compra de ingressos.

2. Sócio Bronze: R$ 29,90. Vantagens: Prioridade na compra de ingressos; acesso a todos os jogos do Santa Cruz no Arruda atrás da barra ou anel superior; acesso à piscina e áreas sociais.

3. Sócio Prata: R$ 39,90. Vantagens: Prioridade na compra de ingressos; acesso a todos os jogos do Santa Cruz na arquibancada do escudo; 50% de desconto para ingresso nas sociais; acesso à piscina e áreas sociais.

4. Sócio Prata Família: R$ 59,90. Vantagens: prioridade na compra de ingressos; acesso a todos os jogos do Santa Cruz na arquibancada do escudo; 50% de desconto para ingressos nas sociais; acesso à piscina e áreas sociais; direito de votar e ser votado; direito a quatro dependentes, que pagam pelo ingresso.

5. Sócio Ouro: R$ 99,90. Vantagens: prioridade na compra de ingressos; acesso a todos os jogos do Santa Cruz nas sociais; acesso à piscina e áreas sociais; direito de votar e ser votado; direito a quatro dependentes, que pagam pelo ingresso.

6. Sócio Diamante: R$ 199,90. Vantagens: prioridade na compra de ingressos; acesso a todos os jogos do Santa Cruz nas cadeiras; acesso à piscina e áreas sociais; direito de votar e ser votado; direito a quatro dependentes, que pagam pelo ingresso.

Fonte: Diario de Pernambuco, 27/01/2018

Nenhum comentário: