terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Novo programa de sócios


NOVO PROGRAMA DE SÓCIOS

Daniel Lima
Novidade para a torcida coral nos próximos dias. O Santa Cruz vai lançar um novo programa de sócios. A Agência Caju é responsável pelo projeto, que está em fase final de elaboração. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o clube deve marcar uma coletiva de imprensa na próxima semana para apresentar o sistema. O nome e os planos não foram revelados.
O sócio-diretor da Agência Caju, Guilherme Leite, confirmou a informação. “Estamos desenvolvendo a parte web, com um novo site para o sistema de sócios. Tudo já está em andamento e pretendemos marcar o lançamento no começo da semana que vem. O principal objetivo é fazer uma campanha publicitária bem produzida, com vídeos e divulgações. Vamos lançar ainda antes do primeiro jogo no Arruda”, declarou.
A Agência Caju está há dez anos no mercado e conta com cerca de 30 funcionários. Inclusive, a empresa desenvolveu o site do Sport, mas o contrato foi encerrado no fim do ano passado.
O programa de sócios do Santa é uma das alternativas para desafogar a crise financeira. Porém, o quadro está estagnado há um bom tempo. A instabilidade das campanhas é um problema. De 2011 pra cá, por exemplo, o maior número de associados adimplentes foi 16 mil em outubro de 2014. Relembre os três programas de sócios do clube lançados nos últimos sete anos: Guerreiro Fiel, Santa Cruz de Corpo e Alma e Santa Forte, o último deles.
Guerreiro Fiel
Implantado na gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, o programa foi lançado no mês de julho de 2011. Na ocasião, tinham 4.900 sócios em dia. Chegou a viver o auge em outubro de 2014, quando atingiu a marca de 16 mil. Ao todo, eram quatro planos para o torcedor (Prata, Ouro, Master e Patrimonial).
Santa Cruz de Corpo e Alma
No dia 25 de janeiro de 2015, no início do mandato de Alírio Moraes, atual presidente, o clube lançou oficialmente o programa de sócios "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma". Quando iniciou, eram apenas 4.332 sócios em dia, mas a contratação do atacante Grafite no mês de julho daquele ano alavancou substancialmente o quadro, subindo para cerca de 12 mil. No entanto, não atingiu a meta de 20 mil até 2017. Assim como o Guerreiro Fiel, tinham quatro planos disponíveis para os tricolores: Família, Torcedor, Sem fronteira e Curumim.
Santa Forte
No fim de dezembro do ano passado, o presidente Alírio Moraes já havia sinalizado que o programa de sócios passaria por um processo de reformulação em 2017. Apostou em um novo projeto: Santa Forte. No lançamento, em janeiro deste ano, apenas 6 mil associados. Mesmo com uma maior variedade de planos – Fita Azul, Tri-Super, Mais Querido, Todos com o Santa, Identidade Coral –, a campanha não engrenou.

Fonte: Folha de Pernambuco, 08/01/2018

Nenhum comentário: