sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Santa acerta com Luiz Otávio do Atlético-PR


SANTA ACERTA COM LUIZ OTÁVIO DO ATLÉTICO-PR

Brenno Costa

A 18ª contratação do Santa Cruz para a temporada é um volante jovem e considerado promissor. Formado no Paraná e com passagem pelo Atlético-PR, Luiz Otávio, de 20 anos, assinou acordo com o time coral até o fim da Série C do Brasileiro. No currículo, o atleta acumula participação na Copa Libertadores.
Luiz Otávio foi lançado no time profissional apenas em 2017. Formado no Paraná, acabou emprestado ao rival Furacão após ter estourado a idade do sub-17. Ficou na categoria de base do time rubro-negro no time sub-19, onde foi campeão estadual, e ganhou uma chance surpresa nos profissionais em um amistoso contra o Peñarol na sequência.
Pela atuação, foi elogiado pelo então técnico Paulo Autuori. "O Luiz Otávio fez um belíssimo jogo, é um jogador muito interessante na maneira em que se comportou", disse o comandante à época.
Com a confiança do treinador, Luiz Otávio foi titular do Atlético-PR na partida vencida por 2 a 1 sobre o Flamengo, na Arena da Baixada, pela Copa Libertadores. Mas, depois, não atuou na competição internacional.
Ao todo, soma 12 partidas pelo Furacão, clube em que tinha assinado um contrato de empréstimo até 31 de julho de 2017 com opção de compra. Com a proximidade do fim do acordo, a diretoria do Furacão desistiu de efetuar o negócio.
Na volta ao Paraná, time em que teve poucas oportunidades e fez apenas nove partidas como profissional, Luiz Otávio declarou que não seguiu no rival por questões de politicagem.
"Eu até achei que estava certa a minha compra pelo Atlético. Por ter conquistado espaço e correspondido”, admite o jovem, que tem contrato até dezembro de 2018 com o Paraná. “O Atlético me procurou e falou que não ia fazer a compra, mas era por outros motivos que não sei se eu posso estar falando. Foi por politicagem. Problemas políticos entre os clubes”, declarou, em entrevista à Gazeta do Povo, do Paraná.
Antes de Luiz Otávio, o Santa Cruz contratou: os goleiros Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; os zagueiros Renato Silveira, Augusto Silva e Genílson; o lateral-esquerdo Paulo Henrique; o lateral-direito Rafinha; os volantes Jorginho, Jefferson Silva e Ilaílson; os meias Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Héricles e Geovani; os atacantes Robinho, Robinho Mota e Vinícius.

Fonte: Diario de Pernambuco, 25/01/2018

Nenhum comentário: