quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Santa confirma contratação do goleiro Ricardo Ernesto


SANTA CONFIRMA CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO RICARDO ERNESTO

Daniel Lima

A diretoria de futebol do Santa Cruz confirmou a 15ª contratação para a temporada 2018. Trata-se do goleiro Ricardo Ernesto Ahlf, de 31 anos. Seu último clube foi o Brusque/SC. Experiente e com rodagem na região Nordeste, o novo reforço foi formado na Chapecoense, clube no qual passou sete anos. Também acumula passagens por Figueirense (2010-13), Icasa (2013), Fortaleza (2014), Oeste (2015), América/RN (2016), Votuporanguense/SP (2016) e Guarany de Sobral (2017).
Segundo o dirigente Felipe Rêgo Barros, Ricardo Ahlf chega à capital pernambucana na noite desta terça-feira (9). Com mais um reforço para o gol, antes dele o clube anunciou o arqueiro Tiago Machowski, o Santa encerrou as buscas para a posição. Além dos dois goleiros contratados, o elenco ainda conta com dois pratas da casa: os jovens Lucas Silva, que faz parte do grupo principal há dois anos, mas nunca teve chances, e Matheus Contrim, integrado este ano para o profissional.
"Desde o início do trabalho, goleiro era uma das nossas prioridades. Trouxemos Tiago e fomos monitorar outros nomes, mas sem urgência e pressa. Com muita cautela e seriedade, surgiu a opção de Ricardo, que era um atleta que já vínhamos observando. Agora, surgiu a possibilidade concreta e trouxemos. Ele é um jogador experiente, rodado e que chega pronto para jogar e brigar pela titularidade. Sabemos que goleiro é uma posição de confiança", disse o diretor da casa.
O clube já havia anunciado, antes do goleiro Ricardo Ernesto, as seguintes contratações: o goleiro Tiago Machowski; os zagueiros Renato Silveira, Augusto e Genílson; o lateral esquerdo Paulo Henrique; o lateral direito Rafinha; os volantes Jorginho, Jefferson Silva e Ilaílson; os meias Arthur, Daniel Sobralense e Héricles; os atacantes Robinho e Robinho Mota.

Fonte: Folha de Pernambuco, 09/01/2018

Nenhum comentário: