quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Santa e América fazem jogo-treino


SANTA E AMÉRICA FAZEM JOGO-TREINO

Daniel Lima
Iniciada no dia 2 de janeiro, a pré-temporada coral está chegando ao fim. Antes do término dos trabalhos em Aldeia, o elenco tem um novo teste no penúltimo dia da preparação. Após golear a AGAP/PE por 6x0, no último domingo, o Santa Cruz faz o seu segundo jogo-treino em 2018, desta vez diante do América/PE, que é um dos adversários no Campeonato Pernambucano. A movimentação acontece nesta quinta-feira (11), às 15h30, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português.
Assim como aconteceu no primeiro ensaio do ano, o técnico Júnior Rocha deve usar a maior parte dos seus comandados. Mais uma vez, a ideia é dar ritmo de jogo, ganhar entrosamento e avaliar, pelo menos, grande parte do grupo. Nessa segunda semana de treinos, o treinador tem testado novidades na equipe considerada titular, como o goleiro Tiago Machowisk, o zagueiro Genílson e o atacante Augusto. Os dois primeiros foram contratados para esta temporada, enquanto o outro é um dos poucos remanescentes.
Depois de elogiar o sistema defensivo, Júnior Rocha busca dar uma cara ao setor ofensivo do time. Para ele, fortalecer a formação do meio pra frente é a prioridade na fase final da preparação antes da estreia oficial contra o Confiança/SE, no dia 16 de janeiro, no estádio Batistão, pela Copa do Nordeste.
“Iremos priorizar a parte ofensiva nesses dias. Temos que trabalhar mais com a bola. Construir o jogo é muito mais difícil do que destruir. Já temos padrão defensivo, precisamos ajustar o sistema ofensivo”, encerrou o comandante tricolor.

Estadual
Logo na segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2018, a Cobra Coral enfrentará o Mequinha, no dia 21 deste mês.

Fonte: Folha de Pernambuco, 10/01/2018

Nenhum comentário: