quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Santa Cruz 2 x 1 CRB


SANTA CRUZ 2 x 1 CRB

O Santa Cruz demorou, mas enfim encontrou a tranquilidade na temporada 2018. Na noite desta terça (20), no Arruda, o Tricolor venceu mais uma pela Copa do Nordeste. Após sair atrás do placar, a Cobra Coral virou para cima do CRB/AL, venceu por 2x1, e chegou a sete pontos em três jogos, ocupando a liderança do Grupo A do Nordestão.
Apesar do triunfo, os donos da casa não tiveram vida fácil no confronto de ontem. Tivesse o CRB/AL uma melhor pontaria, o clube pernambucano poderia estar lamentando hoje mais uma derrota. Somente nos 12 primeiros minutos, o time alagoano chegou com perigo ao gol do Santa em, pelo menos, três ocasiões. Muito por conta dos espaços deixados pelo Santa.
Tamanha pressão acabou surtindo efeito ao final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Willians Santana exigiu grande defesa de Tiago Machowski, em chute rasteiro. No rebote, contudo, não teve jeito. Edson Ratinho, livre de marcação, completou para o gol aberto. O Tricolor foi para o intervalo em desvantagem.
Bastou os corais voltarem do vestiário para mostrar que não iam entregar os pontos de forma tão passiva. Aos oito minutos da etapa final, Augusto perdeu uma chance incrível de gol. Pouco depois, enfim, o gol do time da casa. Após cruzamento da direita, a defesa alvirrubra bateu cabeça, Héricles ficou com a sobra, tirou dos zagueiros e anotou o gol de empate.
E o clube mandante não estava disposto a se contentar somente com o empate. Embora tenha mostrado certa desorganização, o Tricolor foi para cima do adversário. A vitória era o que importava. Aos 27 minutos, a vantagem foi alcançada. Augusto cruzou da direita. Flávio Boaventura cortou mal. A bola sobrou para Robinho fazer o gol da virada e da redentora vitória do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA


SANTA CRUZ: Tiago Machowski; João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Augusto (Fabinho Alves), Robinho e Héricles (Ilaílson). Técnico: Júnior Rocha.

CRB: João Carlos; Ayrton, Boaventura, Anderson Conceição e Manoel (Ruan); Serginho, Feijão, Edson Ratinho e Rafael Bastos (Juninho Potiguar); Willians Santana e Neto Baiano (Marcão). Técnico: Mazola Júnior.

Local: estádio do Arruda (Recife/PE). Horário: 21h45. Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do RN). Gols: Edson Ratinho, aos 46 minutos do 1ºT; Héricles, aos 10 minutos, e Robinho, aos 27 minutos do 2º T. Cartões amarelos: Ávila (Santa); Rafael Bastos, Manoel (CRB). Público: 3.015. Renda: R$ 14.460.


Fonte: Folha de Pernambuco, 20/02/2018
 

Nenhum comentário: