quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Santa Cruz 3 x 0 Treze


SANTA CRUZ 3 x 0 TREZE

O Santa Cruz demorou a conseguir sua primeira vitória no ano. Entretanto, quando ela veio, foi de forma arrebatadora. Na noite desta terça-feira, em um Arruda esvaziado - por punição - o Tricolor passeou e bateu o Treze/PB por 3x0, gols de Vítor, Jeremias e Arthur Rezende. O resultado deixa a Cobra Coral segundo lugar do Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos. Além disso, alivia uma pressão imensa que se abatia sobre a equipe.

A superioridade dos donos da casa foi escancarada. Tanto que o primeiro gol saiu logo no início da partida. Aos quatro minutos, Vítor entrou em velocidade na área. O goleiro Saulo saiu para o "abafa", mas o lateral-direito coral ficou com a bola e bateu para a meta vazia. Após a abertura do placar, o Treze/PB ensaiou algumas reações. A melhor chance veio com Dedé, que pegou um rebote, mas só acertou a rede pelo lado de fora.
Melhor para o Tricolor. Em contra-ataque, Jeremias foi lançado e arrancou em direção ao gol adversário. Na saída de Saulo, o atacante só teve o trabalho de bater para o gol e ampliar o marcador, aos 22 minutos. Em desvantagem considerável, a equipe paraibana foi para cima. Contudo, esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores. O melhor lance veio em um escanteio, que Tiago Machowski evitou um possível gol olímpico.
No segundo tempo, a estratégia do Santa estava bem clara: trabalhar a bola e chamar o seu adversário, para golpear nos contra-ataques. Com essa tática, teve boas chances de aplicar uma goleada. Aos 28 minutos, Robinho avançou pela direita e cruzou rasteiro, para trás. Arthur Rezende completou de primeira e fez 3x0. No restante da partida, coube aos donos da casa apenas administrar o resultado e garantir uma tranquila vitória.

FICHA TÉCNICA:
 

SANTA CRUZ: Tiago Machowski; Vítor (Ítalo), Genílson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Jorginho (Ilaílson), Luiz Otávio, Arthur Rezende; Jeremias (Augusto), Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha.

TREZE: Saulo; Marcelinho, Leonardo Luiz, Ítalo, Rayro (Caíque); Elivelton, Dedé, Johnnattan, Marcelinho Paraíba (Tininho); Fábio Neves (Vitinho) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Gols: Vítor, aos quatro minutos, e Jeremias, aos 22 do 1ºT; Arthur Rezende, aos 28 do 2ºT. Cartões amarelos: Tiago Machowski, Jorginho, Arthur Rezende (Santa Cruz); Elielton, Marcelinho (Treze/PB).


Fonte: Folha de Pernambuco, 06/02/2018

Nenhum comentário: