quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Santa Cruz contrata lateral-direito Maílton, do Palmeiras


SANTA CRUZ CONTRATA LATERAL-DIREITO MAÍLTON, DO PALMEIRAS

Daniel Lima

O Corujão Coral voltou a ser utilizado pelo Santa Cruz, que anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Maílton, de apenas 19 anos e formado no Palmeiras, onde ganhou destaque nas categorias de base e também chegou a fazer parte do elenco profissional. Com o contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o reforço tem o seu salário pago pelo clube paulista.
Antes de Maílton, o Santa já havia confirmado outro jogador do Palmeiras: o zagueiro Augusto Silva, também tratado como promessa. O recém-contratado chega para disputar posição com o remanescente Vítor e o prata da casa Ítalo. Vale lembrar que ele não pode jogar o Campeonato Pernambucano – inscrições já foram encerradas –, mas, assim que for regularizado no BID da CBF, fica à disposição para a Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C.
Sem contar com o zagueiro Danny Morais e o atacante Jonathan Bryan (ainda não oficializados), o Santa fechou com 22 reforços: os goleiros Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; os zagueiros Renato Silveira, Augusto Silva e Genílson; os laterais Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila e Maílson; os volantes Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio e Leandro Salino; os meias Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Héricles e Geovani; os atacantes Robinho, Robinho Mota, Vinícius e Fabinho Alves. Ao todo, dois goleiros, três zagueiros, quatro laterais, cinco volantes, quatro meias e quatro atacantes.

Reposição


Com a saída de Rafinha, que foi contratado para a temporada 2018 e já deixou o Arruda sem sequer ter estreado - inclusive passou mais tempo no DM se recuperando de uma lesão na coxa direita do que treinando com o elenco -, a direção de futebol correu para buscar uma peça para a lateral direita.

Fonte: Folha de Pernambuco, 27/02/2018

Nenhum comentário: