quarta-feira, 4 de abril de 2018

26º reforço: Santa contrata Robert


26º REFORÇO: SANTA CONTRATA ROBERT

Daniel Lima

 
O Santa Cruz voltou a utilizar o Corujão Coral para oficializar a contratação do atacante Robert, de 37 anos de idade e que disputou o Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, onde marcou dois gols em 13 jogos. Com a carência escancarada de um centroavante no elenco, o experiente jogador chega para ser o homem de referência e assumir a camisa 9, que pertencia a Vinícius, contratado no mês de janeiro deste ano, mas teve uma curta passagem no Arruda (dois meses de duração, dez partidas e nenhum gol marcado) após rescindir o contrato.
Com poucos atletas rodados no grupo – zagueiros Danny Morais e Genilson, lateral-direito Vítor, volante Leandro Salino e meia Daniel Sobralense –, Robert tem o perfil de um reforço veterano. O seu currículo é extenso e carrega na bagagem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Paraná, Avaí, Fortaleza, Vitória e Ceará. Além disso, acumula experiências pelo exterior. Fora do país, atuou no Atlas, Monterrey, Estudiantes Tecos, América e Necaxa, todos do México, PSV (Holanda), Real Betis (Espanha). Também jogou no Japão (Kawasaki Frontale), na Suiça (Servette), na Rússia (Spartak Moskva), em Malta (Gzira United) e na Coreia do Sul (Jeju United).
A rodagem do atacante no Nordeste também chama a atenção. Além de Vitória, Ceará e Fortaleza, ele defendeu o Sampaio Corrêa/MA. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, Robert desembarca no Recife nesta quarta-feira (4) para realizar exames médicos e assinar contrato com a Cobra Coral até o fim da Série C. Mesmo ainda esperando a regularização para a Copa do Nordeste e o Brasileiro, ele já vai ser integrado ao elenco e começa a treinar.
Até o momento, o Santa contratou 26 reforços para a temporada: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson e Danny Morais; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Johnny; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio e Leandro Salino; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles e Geovani; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves e Jonathan Bryan. Ao todo, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, seis volantes, quatro meias e seis atacantes. 


Fonte: Folha de Pernambuco, 03/4/2018

Nenhum comentário: