sábado, 28 de abril de 2018

Elenco enxuto e carências


ELENCO ENXUTO E CARÊNCIAS

Daniel Lima

Mesmo ainda analisando o elenco que tem em mãos, o técnico Paulo César Gusmão já enxergou carências no Santa Cruz, uma delas é na lateral-esquerda, e reforçou que tem um grupo enxuto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Nordeste. Na entrevista coletiva, ele deixou claro nas entrelinhas a necessidade da contratação de reforços, mas preferiu não falar em quantidade.
“Existem carências dentro do grupo em termos de posições, até porque temos um elenco reduzido. Na lateral esquerda, por exemplo, a única opção é (Henrique) Ávila. Precisamos preencher algumas lacunas e temos que equilibrar isso. Mas não adianta falar que precisa de A, B ou C e não ter condições de buscar. A gente vai olhando com calma e com carinho", avaliou.
O treinador também se mostrou atento ao aperto financeiro do clube, que vive uma realidade difícil e sobrevive no limite. “Precisamos ter cuidado, até porque a gente não pode estender aqui uma lista de contratação. Sei que sempre chega um link novo no futebol, mas temos que trabalhar dentro do perfil. Eu gosto de um grupo que tenha duas opções em cada posição para o treinamento não perder qualidade. Quando o elenco é muito cheio, fica até difícil de planejar o trabalho”, comentou.
Com uma reformulação inteira do elenco, o número de contratações do Santa na temporada é alto. Ao todo, 29 atletas foram anunciados oficialmente pela diretoria de futebol: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson e Danny Morais; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila e Maílton; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio, Leandro Salino, Johnny e Charles; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles, Geovani e Carlinhos Paraíba; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves, Jonathan Bryan, Robert e Halef Pitbull. Ou seja, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, sete volantes, cinco meias e sete atacantes.


Fonte: Folha de Pernambuco, 27/4/2018

Nenhum comentário: