quinta-feira, 12 de abril de 2018

Júnior Rocha tem Santa Cruz montado para estreia na Série C


JÚNIOR ROCHA TEM SANTA CRUZ MONTADO PARA ESTREIA NA SÉRIE C

Daniel Lima

Com a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C batendo na porta, o técnico Júnior Rocha já dá indícios da escalação base do Santa Cruz para a largada diante do Náutico. Na sequência intensa de treinamentos, devido à folga no calendário, o treinador ganhou tempo livre para se preparar, sinalizou poucas novidades, mas as mudanças podem trazer mais consistência.
A tendência é que o volante Leandro Salino e o atacante Robert, ambos experientes, assumam o posto de titular. Por outro lado, o meia Hericles, que vem se destacando no time, tem o risco de ficar fora do Clássico das Emoções, por conta de um problema muscular. Já o zagueiro Genilson, um dos líderes do elenco, está entregue ao Departamento Médico (lesão na panturrilha) e segue como ausência desde a última partida, contra o Confiança/SE, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Pelo que esboçou nos treinamentos, o fato novo é a presença de um centroavante no esquema tático. A entrada do atacante de referência, justamente o experiente Robert, acaba com a improvisação utilizada praticamente em quase três meses de temporada. Pela carência no elenco, o treinador foi forçado a usar Hericles, Fabinho Alves e até Daniel Sobralense, que já deixou o clube, como "falsos 9". A alteração na equipe recebeu elogios até do camisa 1, o goleiro Tiago Machowski.
“Eu, particularmente, como goleiro, sempre espero ter um centroavante. É uma referência para quando é preciso quebrar a bola. Desejo sorte ao Robert. Desde que chegou, ele tem desempenhado um bom papel nos treinos e chegou até a marcar um gol”, comentou.
De olho no equilíbrio da Série C, Júnior Rocha promete uma equipe mais sólida para a disputa. A escalação deve ser a seguinte: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Salino, Luiz Otávio e Geovani; Robinho, Robert e Fabinho Alves.


Fonte: Folha de Pernambuco, 11/4/2018

Nenhum comentário: